Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Arraia do Aconchego confira a Programação da Festa de São joão de Candeias

Foto:Ascom

A programação do “Arraiá do Aconchego 2019” a festa de São João de Candeias vem com grandes atrações nacionais, pratas da casa e forró pé de serra, pois a terra do trabalho também será reconhecida como a terra que valoriza o turismo e a cultura.

A terceira edição do ‘Arraiá do Aconchego’ a festa de São João de Candeias vai contar com quatro dias de muito arrasta-pé, forró eletrônico, pagode para a alegria dos candeenses e turistas.

Programação da festa de São João em Candeias

Grandes atrações nacionais e locais farão a tão esperada festa, sendo que neste ano a Prefeitura está trazendo no dia 21 de junho Saia Rodada e Devinho Novaes. Já no dia 22, Jeanne Lima e Ferrugem. No dia 23 de junho sobem ao palco a banda Magnificos e Leo Santanna. As atrações do dia 24 de junho ainda não foram fechadas.

Que o São João é a festa popular mais esperada e querida do Nordeste ninguém tem dúvida. Por isso, visando o resgate das tradições juninas no município, é que Prefeitura de Candeias vai realizar mais uma vez os festejos juninos, sendo um dos eventos mais importantes do calendário cultural do Nordeste e responsável por atrair milhares de turistas todos os anos. A chegada deles movimenta e aquece a economia da região, gerando milhares de empregos diretos e indiretos.

Este ano, o evento será realizado no Centro de Abastecimento e terá como diferencial o resgate da cultura das quadrilhas juninas do município, com o I Concurso de Quadrilhas Juninas com o tema “Cidade das Luzes”. A grande final do concurso será no dia 16 de junho. A Secretaria de Cultura também irá promover, pelo segundo ano, o concurso da rua mais bonita e decorada da cidade, como forma de incentivar a convivência dos moradores. Abrindo também inscrições para que os blocos juninos também possam participar desta grande festa.

Arraiá do Aconchego vai doar alimentos arrecadados para instituições sem fins lucrativos

Com intuito de fazer do São João também uma festa solidária o ingresso será um quilo de alimento não perecível por dia e o arrecado vai ser destinado as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os produtos não perecíveis podem ser trocados com antecedência no Centro de Desenvolvimento do Trabalho – CDT, ao lado do Colégio da Polícia Militar – CPM e no Ginásio Poliesportivo José Cardoso dos Santos, Próximo a delegacia. Pessoas a partir de 12 anos só terão acesso ao Arraiá mediante doação de alimento.

Os pontos de troca de alimentos vão funcionar nos dias do evento a partir das 14h.

Quem for para o arraia no dia 21 de junho, curtir o show de Saia Rodada e Devinho Novais, deve levar arroz. Já para forrozear com Geane Lima e se apaixonar com Ferrugem, no dia 22 de junho, o gênero alimentício é o feijão. No dia 23 o forró das antigas da Banda Magníficos e o gigante, Léo Santana vão animar a festa com grandes hits nacionais, e para se balançar  com eles basta levar 400g de leite em pó.

Para receber as atrações e milhares de pessoas, todo o centro da cidade estará recebendo decoração com bandeirolas, portais, bonecos gigantes, balões, fogueiras cenográficas e o cantinho da tradição que é um espaço alternativo que vai animar o circuito com atrativos como: barraca do beijo, barraca da pescaria, tiro ao alvo, bares, restaurantes, além de contar com camarotes privados com mais atrações artísticas.

  1. Liliane Santos
    Liliane Santos Diz

    Boa tarde q dia é o concurso das quadrilha

  2. Verena Franca
    Verena Franca Diz

    Taine França

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.