MPF instaura inquérito para investigar inundação no Aeroporto Internacional de Salvador

Por Redação
3 Min

O caso está sob a responsabilidade do procurador da República Edson Abdon

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) instaurou nesta quarta-feira (19) inquérito civil para investigar danos e responsabilidades pela inundação que aconteceu no Aeroporto Internacional de Salvador. O inquérito foi aberto depois que a notícia foi veiculada por vários meios de comunicação, incluindo fotos e vídeos.

Continua depois da Promoção

Algumas das imagens registradas mostram água saindo por tomadas e monitores no aeroporto, depois de fortes chuvas que atingiram Salvador nos últimos dias.  A instauração do inquérito leva em conta, diz nota do MPF, "o grave risco à vida e à integridade física destes (usuários do sistema), que não foram vitimados vez que os equipamentos foram desligados"

O caso está sob a responsabilidade do procurador da República Edson Abdon, que vai investigar possíveis irregularidades e definir as responsabilidades dos agentes públicos e empresas contratadas para a reforma e a instalação dos sistemas hidráulicos e elétricos do aeroporto.

Abdon requisitou que a Infraero preste informações sobre a situação e apresente os contratos firmados com empresas para manutenção e afixação de equipamentos. Também foi requisitado que seja instaurada uma sindicância para apurar o ocorrido. À Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foi pedido que sejam tomadas as "providências cabíveis" para resolver as irregularidades.

Continua depois da Promoção

Inundação
A água jorrava de pontos localizados no teto do local e de tomadas próximas ao chão, assustando a quem passava pelo local. O incidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (19) e gerou uma série de atrasos no atendimento de uma das companhias de aviação, já que monitores quebraram após serem molhados, atrasando o check-in dos passageiros.

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou, através da sua assessoria de imprensa, que o episódio é considerado como uma "situação adversa", que é consequência das obras existentes no aeroporto, que se prepara para melhorar a estrutura local visando o Mundial de 2014.

A Seleção Brasileira chegará a Salvador nesta quinta-feira (20), onde irá se preparar para enfrentar a Itália no próximo sábado (22), pela Copa das Confederações. A partida será realizada ás 16h, na Arena Fonte Nova.

Compartilhe Isso
- Advertisement -