Mulher perder bebê e tem útero retirado por negligência médica

Por Redação
2 Min

a88159c0f96270a2c2fd6be22809b00e-570x570

Após ter perdido o bebê e ter o útero retirado devido às complicações do parto, no sábado (5), a família de uma gestante acusa a Maternidade Gileno de Sá, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, de negligência durante o atendimento.

Continua depois da Promoção

Segundo informações do G1, o entregador Ricardo Santos Menezes, afirma que a mulher, Vanusa Maria de Oliveira, de 31 anos, já tem histórico de gestações complicadas e precisaria de uma cesariana, mas a médica que fez o atendimento disse que o parto seria normal. Ricardo seria pai do segundo filho, que receberia o nome de Vitor Hugo.

“Insistiram em fazer normal e, quando a criança estava morrendo, tentaram, fizeram cesariana, mas não tinha mais jeito, já estava morta. Eles [médicos] alegaram que foi infecção”, conta Ricardo.
De acordo com a família da Vanusa, ela ficou internada durante toda a madrugada de sábado esperando para fazer o parto normal, mas só 10h a médica informou que o bebê tinha morrido.

O diretor da maternidade, Carlos Alberto Gomes, nega que tenha havido negligência da equipe médica. O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar.
O corpo do bebê já foi enterrado e Vanusa continua internada na maternidade. O útero da mulher será levado para Goiânia onde será feita uma biópsia. O resultado, que sai em 40 dias, deve apontar as causas da morte do bebê. O vice-presidente da entidade, Uedmateus Ribeiro, afirma que o caso já foi registrado na Polícia Civil e será encaminhado ao Ministério Público.

Continua depois da Promoção

por Bahia no ar

Compartilhe Isso
- Advertisement -