Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Assembleia do SISEMC discute descaso total do prefeito com a educação

No próximo dia 05, a partir de 08h, ocorrerá uma assembleia geral dos servidores do município de Candeias, na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes. Uma das pautas será o descaso da administração do Dr. Pitágoras com a educação municipal.

A Creche Antônia Magalhães está completamente abandonada pela gestão municipal. “Trata-se de um desrespeito absoluto com as crianças da Educação Infantil. Uma creche em estado de penúria, cercada de matos por todo lado e com risco das crianças contraírem dengue”, afirmou o presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (SISEMC), Juscelino Santos.

Além disso, nos três primeiros meses a gestão municipal descumpriu a legislação federal (Lei n° 11.738) e não pagou aos professores o salário correto, com o novo Piso Nacional da Educação. Para um professor com formação de Nível Médio e jornada semanal de 40 horas semanais o novo piso é de R$ 2.455,35. E os professores graduados e pós-graduados que estão sem reajuste receberam do prefeito a proposta de um reajuste irrisório, de apenas 1 %.

“É curioso. Quando o ex-prefeito concedeu um reajuste de 12%, Dr.Pitágoras, à época vereador, afirmou que era uma esmola. E, agora? O que ele está oferecendo?”, indagou Juscelino Santos.

Até mesmo uma diretora de escola municipal em Candeias recebe como salário RS 998,00, exatamente o valor de um salário-mínimo.

Fonte: Ascom-SISEMC

  1. Rosy Santos
    Rosy Santos Diz

    Essa creche ja estar abandonada a anos. E agora que vcs vem ver isso? Me poupe

  2. Jose Donato Santos
    Jose Donato Santos Diz

    deus e mais será que vai passar 4 anos só de cobrança e nada de ver o povo satisfeito

  3. Cristiane Teles
    Cristiane Teles Diz

    Vanderlei de Araújo Pinho

  4. Cesar Cent
    Cesar Cent Diz

    Estamos vivendo uma crise financeira , política, preconceitosa ,uma desigualdade social terrível,deixa o cara trabalhar,no tempo de tonha ainda tinha milhões da refinaria ,fora a piãosada quase todos trabalhando,e ainda o governo atual conseguira deixar obras inacabadas ,com a renda que a cidade tinha pra onde foi o dinheiro? agora com essa crise econômica ,falta de emprego,pouca renda entrando na cidade ,vocês querem exigir demais,não exigiram muito nos mandatos passados porque tinha muita gente comendo calado,só passando o cartão ,eu sei que ainda existe, mais antigamente era muito comi quieto, deixa as obras andarem ,se não forem concluídas aí sim teram o direito de reclamar.nao estou do lado de político nenhum sei que a maioria não todos não tem meu voto de confiança.

    1. Barbara Santos
      Barbara Santos Diz

      Concordo plenamente, candeias já teve outras gestões com as piores questão de abondono e não tinha essas cobranças .nunca dependir de prefeitura pra sobreviver mais temos que reconhecer que tem trabalhos e que a cidade estar caminhando sim , Deixa o prefeito trabalhar .

    2. Gilvan Bispo
      Gilvan Bispo Diz

      Barbara Santos mandou muito bem também tenho essa opinião e visão infelizmente os cegos ou os q se fazem de cegos pq também mamava dos políticos corruptos pensam diferentes

  5. Gisele Da Conceicao De Souza de Jesus

    Essa creche sempre teve abandonada. Estão vendo isso agora é

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.