Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Candeias: Governo do Estado beneficia centenas de famílias com Programa de Aquisição de Alimentos

Foto – Daniele Rodrigues – Ascom SJDHDS

Mais de 200 famílias que vivem em situação de insegurança alimentar foram beneficiados nesta quinta-feira (28), no município de Candeias, com a entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), realizada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) do Governo do Estado, em parceria com a prefeitura municipal. Em Candeias, o programa realizou a compra de mais de 5 mil quilos de alimentos e destinou a 200 famílias, todas cadastradas em Centros de Referência da Assistência Social (Cras). 

“Nós nascemos, crescemos e aprendemos a viver da produção rural, então participar de um programa desse, tendo a oportunidade de vender os alimentos para o Governo do Estado no PAA é a garantia de renda e de continuidade do nosso trabalho aqui”, declarou Maonel Dias, acompanhado da esposa, Raimunda Dias, moradores de Passagem dos Teixeiras, zona rural de Candeias.

Beneficiária do PAA, a dona de casa Maria Regina afirmou que “o programa é uma benção. A gente não tem nem palavras pra descrever a importância disso aqui na nossa vida”. O programa, além de garantir a oferta de alimentos saudáveis e nutritivos para os beneficiários, proporciona, também, a geração de renda para os agricultores que preparam uma produção diversificada (banana, acerola, manga, hortaliças, aipim, quiabo, coco, bata doce e etc).

O secretário Carlos Martins, que na terça-feira participou de um seminário de avaliação do PAA em Feira de Santana, explicou a importância do programa para o município. “As pessoas vêem Candeias apenas como uma cidade industrial, mas o PAA mostra que temos milhares de famílias que tiram seus sustentos da agricultura familiar, da produção nas pequenas roças e sítios, além de contribuir numa ação de entrega para famílias que realmente precisam. O PAA deve e, se depender do Governo do Estado, será ainda mais fortalecido”, pontuou.

Encontro do PAA – Nesta semana, a SHDJDS realizou um encontro de avaliação do PAA, em Feira de Santana, para discutir e avaliar as metas alcançadas pelo programa no Estado.  Na oportunidade, o secretário da pasta, Carlos Martins, esteve com o secretário de Agricultura de Candeias, Tony Gleidson, quando avaliou a execução do programa na localidade, que atualmente já alcançou 56% da execução do convênio atual, que totaliza um valor de R$ 162.500,00.

  1. Lya Santana
    Lya Santana Diz

    Nanda Copque Rocha Pita

  2. Gessica Ludmila Santos
    Gessica Ludmila Santos Diz

    Rute Selma, Jeferson Santos, Danúbia Jdb

  3. Rute Selma
    Rute Selma Diz

    Por aqui não apareceu não

    1. Gessica Ludmila Santos
      Gessica Ludmila Santos Diz

      Rute Selma deve ser aquele no malemba

    2. Rute Selma
      Rute Selma Diz

      Vou procurar saber

  4. Manu Câmara
    Manu Câmara Diz

    Aqui em bastiao o povo coloca quem quer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.