Imagens fortes: preso é torturado por policiais na Bahia

Por Redação
2 Min
© Reprodução / Facebook
© Reprodução / Facebook

Uma cena chocante de violência foi registrada em um vídeo e divulgado na redes sociais. Policiais do estado da Bahia torturam um preso algemado com pauladas e cacetadas, enquanto ele tenta correr para escapar das agressões. A violência começa dentro da viatura. Até o momento não se sabe qual foi o crime cometido pelo homem.

https://www.youtube.com/watch?v=W6sye-eAN0Y

O que chama a atenção é a conduta dos policiais, que agem fora da lei, demonstrando grande abuso de poder. De acordo com a publicação na página do Facebook feita pelo deputado federal Jean Wyllys, a tortura é uma prática vedada para os países signatários da Carta de Direitos Humanos da ONU, sendo o Brasil eleito na última sexta-feira (28) para o Conselho de Direitos Humanos da ONU.

"A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, o comandante da PM, coronel Anselmo, e o governador do estado, Rui Costa, do PT, devem atuar para esclarecer os fatos sobre essas imagens. Esses policiais demonstraram em fortes evidências que não têm preparo para atuar como agentes que garantem o cumprimento da lei. É preciso afastá-los, inclusive para que outras na corporação não se sintam à vontade para torturarem quem acharem que devem. As consequências de um poder policial contaminado por essa lógica seriam desastrosas para toda sociedade", escreveu o deputado.

Continua depois da Promoção

 

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Compartilhe Isso
- Advertisement -