Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Biometria: horário de atendimento em Candeias é ampliado

Agendamento para recadastramento biométrico de eleitores com títulos cancelados começou nesta sexta (Foto: Raimundo Siqueira/TRE-RR/Divulgação)

O horário de atendimento do Fórum Desembargador Ivan Brandão para o recadastramento biométrico no município de Candeias, na região metropolitana de Salvador, será ampliado. O atendimento acontecerá das 8h às 18h, sem a distribuição de senha. A medida anunciada nesta sexta-feira (15) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) , visa atender os eleitores do município na reta final do processo. O prazo encerra no próximo dia 22 de fevereiro e é obrigatório em 34 municípios baianos. Do total de 63.277 eleitores, apenas 32.188, o equivalente a 50,95%, já passaram pela biometria até ontem.

Para o recadastramento biométrico no município, cerca de 32 kits de biometria e 50 funcionários cedidos pela Prefeitura de Candeias e Câmara de Vereadores realizam o atendimento dos eleitores. Já na Câmara de Vereadores, o atendimento é das 8h às 14h, com prioridade para gestantes, idosos e deficientes físicos. 

Para fazer o recadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar originais do documento de identidade e comprovante de residência atualizado. A depender do caso, deverá também levar os comprovantes de quitação de multa. O eleitor que não comparecer terá o título cancelado.

O percentual de biometrizados é de 56,71%. O número corresponde a mais de 600 mil eleitores de um total de um milhão.

LOCAIS PARA O RECADASTRAMENTO

CANDEIAS

  • Fórum de Candeias – Praça dos Três Poderes, s/n, Ouro Negro, das 8h às 18h
  • Câmara de Vereadores- Praça dos Três Poderes, s/n, Ouro Negro, das 8h às 14h
  1. Daniele Pires
    Daniele Pires Diz

    Daniela Pires olha leia ai

  2. Claudia Alcantara
    Claudia Alcantara Diz

    Sandy Ferreira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.