Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

- Advertisement -

Prefeito Dr. Pitágoras comenta pedido de cassação

Foto: Facebook

O prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina (PP) comentou hoje (15), em entrevista à Rádio Baiana FM, sobre as acusações do Ministério Público da Bahia (MP-BA) que solicitou a cassação do seu mandato e da vice-prefeita Márcia Gomes (PSDB). Eles são acusados de abuso de poder político e econômico e compra de votos. O chefe do Poder Executivo municipal declarou que o processo tem caráter político movido pela oposição. “Esse é o intuito da oposição da nossa cidade que não quer ver a nossa cidade se desenvolver. é um processo impetrado pela nossa oposição que prejudicou a nossa cidade durante anos, quer retomar o caos a nossa cidade e impetrou essa ação”, afirmou Pitágoras que participou hoje da sessão de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores.

Ele disse ainda que vai aguardar a decisão da justiça e que está tranquilo. “O MP deu esse entendimento, mas iremos esperar pelo entendimento do juiz. Quem nos colocou aqui nos garante. Estou muito tranquilo”, finalizou o prefeito.

Parecer da Promotoria Eleitoral

De acordo com parecer da promotora de Justiça Eleitoral, Clarissa Diniz Guerra, a compra de votos está relacionada à prestação gratuita de serviços médicos e distribuição de medicamentos, em ação intitulada Caravana da Saúde e em atendimentos domiciliares.

O documento aponta ainda que houve abuso de poder econômico na “compra de apoio político de cabos eleitorais, presidentes de partidos e de agremiações, com uso de recursos financeiros não contabilizados”. O prefeito e a vice teriam pago, em espécie, R$ 49 mil a candidatos e ao presidente do PRP de Candeias. O parecer segue para decisão do Juiz Eleitoral do município, Tadeu Ribeiro Vianna Bandeira.

  1. Dalva Santos
    Dalva Santos Diz

    Porque não entendir

  2. Maria José Silva
    Maria José Silva Diz

    Humm

  3. Dinailtom Conceição
    Dinailtom Conceição Diz

    Prefeito fique em apaz Deus está no controle da sua vida , eles esta com inveja do seu trabalho na nossa cidade

    1. Marly Santana
      Marly Santana Diz

      Dinailtom Conceição nossa com uma dessa vou até rir kkkkkkkkkkkkkkk tu SÓ pode ser empregada da casa dele né querida pra puxar saco assim oh coitada kkkkkkkk

  4. Kleberson Dos Santos
    Kleberson Dos Santos Diz

    Deixa o homem trabalha se ele n tivesse trabalhando ngm fazia nd kk

    1. Jacson Santos
      Jacson Santos Diz

      Kleberson Dos Santos

  5. Henrique Wolf
    Henrique Wolf Diz

    A teoria de pithagoras , sera inócua.

  6. Jaime Trindade
    Jaime Trindade Diz

    Pura inveja

    1. Jailma Oliveira
      Jailma Oliveira Diz

      Jaime Trindade ninguém tem inveja de quem trabalha ,Não é mais doque obrigação de um prefeito cuida da cidade e dos destrito em quanto está governado candeias

  7. Gusmão Souza
    Gusmão Souza Diz

    COM A MULHERZINHA DELE! TÁ DIFÍCIL

  8. Gusmão Souza
    Gusmão Souza Diz

    ESPERAMOS QUE SEJA VDD!E QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO JUNTOS COM O JUIZ DECRETE LOGO ESSA CASSAÇÃO ….

  9. Maria Gusmao
    Maria Gusmao Diz

    Eles não faz é não deixa os outros faz queima eles ou deixa eles

  10. Gessyka Carvalho
    Gessyka Carvalho Diz

    Pelo amor de Deus meu povo aceita que dói menos oposição deixa o homem trabalhar. afffff será que Candeias vai viver a vida toda nessa picuinha política que todo mundo que entra no poder é perseguido dizendo eles que fez errado. Me poupe viu deixa o homem trabalhar a ideia é simples: 2020 vem aí é só concorrer e esperar a resposta do povo mais uma vez . Afffff não aguento mais isso de fulano roubou. Outro que entra roubou também

  11. Eddy Nunes
    Eddy Nunes Diz

    O sapeca. ..

  12. Jhaylton Machado
    Jhaylton Machado Diz

    Passé ta abandonada não so Passé mas toda aquela região toma vergolha na cara e vai fazer alguma coisa pelo povo daquele lugar o cemitério ta abandonado vc so trabalha na cidade e os distritos cono ficam? Deus é justo prefeito ta tirando seu reinado pq vc esqueceu dos lugares pequenos mas na hora de pedir o voto tava la.

  13. Carllos Roberto
    Carllos Roberto Diz

    E cada criancisse…

  14. Elisangela Figueiredo
    Elisangela Figueiredo Diz

    Se trabalha o povo fala se nao trabalha fala vai entender esse povo. Candeias de cara nova Pitágoras ta de parabéns pelo trabalho prestado na cidade deixa esse povo falar fz sua parte e todos agradece

  15. Jailma Oliveira
    Jailma Oliveira Diz

    Prefeito a creche da colônia está caindo e vc disse que era prioridade no primeiro ano de mandato 2020 já esta chegando e vc até hoje nada fez (o desgosto)

  16. Nide Castro
    Nide Castro Diz

    O sapeca kkkkkkk

  17. Marcio Trindade
    Marcio Trindade Diz

    Esses caras enriquece e o povo vive na desgraça .quen ta trabalhando por que puxou saco ou vendeu o voto ta de boa .a vizinha aqui foi 10 vezes no hospital ver pediatra nunca ta !!
    Trabalhar e nada mas que sua obrigaçao quen te paga e o povao candeias e rica e o povo fudido !!!

  18. Laise Cristine
    Laise Cristine Diz

    Tudo isso começou depois que a ex e sua “Monarquia” perdeu o seu “Reinado”….toda gestão tem processo e quem perde sempre é o povo, pq toda vez tem que “parar a cidade” para resolver essa questão de senta e levanta…Poucos enxergam dessa maneira pq estão cegos e seus próprios interesses!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.