Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

- Advertisement -

Prefeito Dr. Pitágoras nomeia novos secretários em Candeias

Sete secretários foram empossados na manhã desta quinta-feira (7), em solenidade na Prefeitura de Candeias. As mudanças ocorreram nas Secretarias de Serviços Públicos (Sesp), Cultura, Administração (Sead), Trânsito e Transportes (SMTT), Esportes e Lazer, Juventude e Indústria e Comércio. A reforma administrativa foi anunciada ontem (6), durante entrevista coletiva. Segundo o prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina, durante a solenidade, as mudanças irão oxigenar a gestão.

Dos sete nomes, três são novos na gestão e quatro já atuam no primeiro escalão da administração municipal. Na Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) assume Carlos Ibiapina Júnior, que até então ocupava a Secretaria de Indústria e Comércio e interinamente a Secretaria de Administração (Sead). Carlos Ibiapina é o quarto secretário a Sesp. Já Marivalda da Silva passa a gerir a Secretaria de Cultura (Secult). A ex-vereadora do PT assume a sua terceira secretaria na atual gestão. Ela já comandou a Chefia de Gabinete que atualmente é chefiada por Ivan Palma.

O secretário Walfredo Melo (Nem de Barão) que deixa a pasta de Esportes e Lazer, foi realocado para a Secretaria da Juventude. Para o comando da pasta foi nomeado Antônio Gilson (Bobó), esposo da vereadora Rosana de Bobó (Podemos). O secretário Washington Campos passa a comandar a Sead, deixando a Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) nas mãos de um dos novos nomes da administração, Edmilson Souza (Nininho),esposo da vereadora Rita Loira (DEM).

Ana Paula Soares, também novata na gestão municipal, vai assumir a Secretaria de Indústria e Comércio, antes ocupada por Carlos Ibiapina Junior, indicação do vereador Gil Soares (PTB). Cássio Vinicius Figueredo segue como secretário da Educação.

A segundo o prefeito, permanecem nos cargos os secretários de Desenvolvimento Urbano e Planejamento, Meio Ambiente, Desenvolvimento e Ação Social e Finanças.

Na oportunidade o prefeito, Dr. Pitágoras Ibiapina, falou da satisfação na escolha dos secretários e também destacou as melhorias feitas na cidade que se transformou em um canteiro de obras. “Fiquei muito feliz com a intervenção no distrito de Menino Jesus e em vários pontos de Candeias. Em breve entregaremos o prédio do Creas, biblioteca, estádio David Caldeiras”, disse Pitágoras, que informou também que a Prefeitura recebeu do Ministério da Saúde, autorização para utilizar o prédio da UPA como Policlinica, que em breve será entregue a UTI móvel, que já se encontra no município, e dentro de alguns meses chegará um consultório médico para servi a população. “Tudo isso é fruto de trabalho para o desenvolvimento de Candeias e, com certeza, os novos secretários darão o melhor de si para continuarmos progredindo. O nosso lema é trabalho, trabalho e trabalho”, completou.

Em relação ao INSS, o prefeito informou que a obra de construção está em torno de R$ 1, 8 milhão e que a prefeitura está viabilizando a construção da unidade no município com aporte de R$ 1 milhão.

  1. José R Santos
    José R Santos Diz

    como sempre fico analisando não vir nada e como tira um da mesma fila trocar de lugar e colocar um que reclamou demais dando açúcar na boca resumindo oposição e situação juntos pelo poder e o povo tem o que escolheu

  2. Gusmão Souza
    Gusmão Souza Diz

    Cadê o MINISTÉRIO PÚBLICO?

  3. Amorim Gabriel
    Amorim Gabriel Diz

    Os novos velhos secretários
    Mesmas caras de sempre
    Será que na cidade ñ tem pessoas com capacidade técnica p assumir esses cargos
    Tem que ser os mesmos de sempre?
    Perguntar ñ ofende

  4. Marly Santana
    Marly Santana Diz

    Safado

  5. acorda candeias Diz

    as mesma quadrilhas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.