Sobrinho confessa ter matado e esquartejado família brasileira

Por Redação
3 Min
 Fotos: El País
Fotos: El País
Patrick Gouveia Nogueira saiu do Brasil na última terça-feira (18) dizendo aos seus pais que estava indo para a Espanha “para esclarecer as coisas”. Conforme o jornal El País, a única pessoa que sabia que ele ia para confessar o assassinato de quatro membros de sua família era a irmã Hanna Gouveia Nogueira, advogada, a mesma que pagou a passagem de volta ao Brasil onde chegou dia 22 de setembro, dois dias depois que a Guarda Civil achou os corpos decapitados e desmembrados de seus tios em uma casa de Pioz (Guadalajara). “Senti um ódio incontrolável, algo me dizia que devia matá-los”, dizem fontes familiares do único suspeito do que entrará para a história como “o crime de Guadalajara”.
Aos 20 anos, Patrick é, de acordo com sua própria família, uma pessoa fria, com a capacidade de empatia diminuída. E com essa mesma frieza confessou seu quadruplo crime, sem omitir nenhum detalhe, de acordo com fontes próximas à família, que asseguram que os investigadores o estão interrogando há um dia e meio.
Ainda segundo o El País, apesar de nunca ter sido diagnosticado – algo que sua própria irmã afirma que nunca ocorreu –, por trás deste assassinato brutal se esconde “um clássico psicopata”, conforme determinou a Guarda Civil quando deu o caso como resolvido. Ninguém, nem sua própria família, acreditava que ele fosse capaz de fazer isso, apesar de ter agredido brutalmente um professor aos 16 anos. Na verdade, quando sua irmã pagou a passagem de volta após a descoberta dos corpos, foi “porque pensou que ele poderia ser o próximo a ser morto”.
O motivo do crime passional não aparece em sua declaração, embora, segundo a família, é verdade que em algum momento pode ter tentado algo com sua tia Janaína e que isso irritou seu tio Marcos. Sua defesa vai se concentrar precisamente nesse tipo de surto psicótico que o levou a ver seu tio como “um filho da puta” e sentir que deveria matar toda sua família. Não deu opção de defesa a eles. Ninguém suspeitou que seriam degolados. O mesmo corte seco em todos os corpos, realizado com uma faca de açougueiro, dessas que os brasileiros usam para cortar a carne do churrasco.
Com toda a probabilidade, Patrick irá para a prisão de Alcalá Meco, enquanto começa a se desenrolar um processo judicial que será longo e no qual ainda restam muitas a provas a serem confirmadas.
Por Redação Bocão News
Compartilhe Isso
- Advertisement -