Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

- Advertisement -

Recadastramento biométrico segue até fevereiro em Candeias


Os eleitores de Candeias, na região metropolitana de Salvador, têm até o dia 22 de fevereiro de 2019 para fazer o recadastramento biométrico obrigatório. O recadastramento biométrico é realizado no Fórum de Candeias, situado na praça dos Três Poderes, no bairro de Ouro Negro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Segundo o cartório do município, poderão ser distribuídas senhas para os eleitores em caso de grande fluxo no local, a fim de que não ultrapassar o horário de atendimento.

Para fazer o recadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar originais do documento de identidade e comprovante de residência atualizado. A depender do caso, deverá também levar os comprovantes de quitação de multa. O eleitor que não comparecer terá o título cancelado.

Para saber como está a sua situação perante a Justiça Eleitoral, o eleitor poderá consultar e imprimir a multa (se houver), no site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. A pesquisa é feita no menu principal, seguindo o caminho: Eleitor > Débitos do eleitor.

Obrigatoriedade

Estão obrigados a fazer o recadastramento biométrico todos os eleitores domiciliados no município de Candeias, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos, eleitores com idade entre 16 e 18 anos e os maiores de 70 anos de idade). A exceção é somente para aqueles que já realizaram a coleta de dados biométricos na respectiva municipalidade.

  1. Angelina Menezes
    Angelina Menezes Diz

    Tatiane Taty Lago

  2. Cássio Diz

    Poderia haver algum tipo de divulgação por parte da prefeitura. Eu só ouvi falar por alto q ja estava recadastrando

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.