Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Consulta pública discute projeto de requalificação do Museu Wanderlei Araújo Pinho

O projeto de requalificação do Museu Wanderlei Araújo Pinho, localizado em Caboto, no município de Candeias, na região metropolitana de Salvador, em uma consulta pública que acontece nesta quinta-feira (22). A consulta pública é obrigatória e será acompanhada pelas Secretarias Estaduais de Turismo, Cultura e Infraestrutura. A requalificação do museu faz parte do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), responsável pela implantação do roteiro turístico náutico e cultural na Baía de Todos-os-Santos. O consórcio Domo Arquitetura Engenharia e Produtos Culturais/Sotero Arquitetura e Urbanismo será o responsável pela elaboração dos estudos e projetos necessários à execução das obras de requalificação.

Patrimônio 
Instalado num casarão de quatro andares no antigo Engenho Freguesia, o Museu Wanderley Pinho é considerado uma das poucas edificações do Recôncavo Baiano a ter a arquitetura original preservada. A casa-grande é tombada como patrimônio nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A estrutura possui 55 cômodos e inclui uma capela e conta com um acervo que reúne mais de 200 peças produzidas desde o século 17.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.