“Pelo seu ‘sim’, Jesus Cristo chegou para os nossos corações”, afirma frade em homilia na terceira noite do novenário

0
Pascom- Santuário Nossa Senhora das Candeias

As maravilhas de Deus que se manifestaram através da Virgem Maria foram apresentadas pelo frei Fernando Araújo OFMConv. durante a sua pregação na terceira noite do Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias 2018, celebrada nesta sexta-feira (26). Com o subtema “O povo que jazia nas trevas viu uma grande luz; e aos que jaziam na região sombria da morte, surgiu uma grande luz (Mateus 4,16), a santa missa contou com a participação de sacerdotes, diáconos, irmãs Franciscanas e toda a comunidade que compareceu em massa em busca da luz, que é o Cristo Salvador, através da intercessão da bem aventurada Virgem Maria das Candeias. “A maior virtude da Virgem Maria foi o seu ‘Sim’ ao projeto de Deus porque pelo seu ‘Sim’ as trevas desapareceram da humanidade. Pelo Sim de Maria, a humanidade conheceu a luz que é Jesus Cristo, Nosso Salvador’, iniciou o frade.

Participando pela primeira vez dos festejos, o frade apresentou uma belíssima pregação onde mostrou também a importância da Virgem Maria para a nossa Salvação. “Maria faz parte desse mistério da salvação porque pelo seu ‘Sim’, Jesus Cristo chegou para os nossos corações, chegou para os corações de toda a humanidade”, ressaltou o frade.

Em outro ponto da homilia, frei Fernando destacou que a celebração da festa em homenagem a Nossa Mãe é estar diante da Luz de Cristo. “Quando olhamos uma festa como essa, quando olhamos para a fé do povo brasileiro, a nossa fé, estamos afirmando, professando a nossa fé em Cristo Jesus, que é a luz do mundo nas trevas. O olhar da mãe que nos convida a abraçar a luz”, disse o frei.

Sobre a experiência de participar do Novenário, o frade acrescentou que é uma oportunidade de renovar o compromisso com Deus e com a Igreja. “Belíssima festa que mexe com cada um de nós, revela o nosso compromisso de fidelidade ao nosso Senhor Jesus Cristo e de fidelidade ao Senhor pelas mãos de Maria. Esse é o meu desejo de ser fiel ao chamado de Deus do qual me chamou para ser frade franciscano e também sacerdote pelas mãos de Maria”, finalizou.

Quarta noite

Neste sábado (27), a quarta noite do Novenário será celebrada pelo arcebispo da Arquidiocese da Paraíba, Dom Manoel Delson Pereira.

O subtema da noite será “Esta é a mensagem que ouvimos dele e vos anunciamos: que Deus é luz e nele não há treva alguma (I Jo 1,5). Para doação pode ser entregue açúcar.

 Novenário

Com o tema “Nossa Senhora das Candeias, dá-nos Jesus a tua luz”, os festejos em honra a Nossa Padroeira acontecem até o dia 3 de fevereiro. No dia 2 de fevereiro, acontece a Missa Solene em honra a Nossa Senhora das Candeias, Padroeira do município, que tem sua data comemorativa neste dia. A celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini, às 19h30. Pascom- Santuário Nossa Senhora das Candeias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange