Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Ruas próximas a Praça Nossa Senhora das Candeias serão interditadas

Pascom

Para garantir a acessibilidade dos fieis durante o Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias, algumas ruas em torno da Praça Nossa Senhora das Candeias serão interditadas a partir da próxima quarta-feira (24). As interdições começam a partir das 16h30 e serão bloqueadas as ruas dos Missionários, Quinze de Novembro, Sete de Setembro, Travessa São Francisco de Assis e Rua Nossa Senhora das Candeias (Rua dos Milagres).

O acesso será permitido aos moradores que já foram cadastrados, idosos e pessoas com deficiência. Cada morador receberá nesta segunda-feira (22) o adesivo de Passe Livre. “Todos os moradores foram devidamente cadastros e receberão os adesivos de acesso em suas residências a partir de segunda-feira”, explicou a coordenadora da Equipe de Trânsito, Aldaci Moreira. O estacionamento também ficará proibido.

Ainda segundo a coordenadora, cerca de 80 pessoas, divididas em grupos, estarão espalhadas pelo entorno do Santuário e da Praça da Nossa Senhora das Candeias prestando auxílio aos moradores e romeiros, com apoio da Coordenação Municipal de Trânsito (CMT).

Procissão

Para o dia da procissão que acontecerá no dia 3 de fevereiro, será montado barreiras nas principais ruas. “O grupo vai acompanhar a saída, estará em cada rua e montará as barreiras”, reiterou Aldaci.

Novenário

Com o tema “Dá- nos a tua luz”, o Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias acontecerá entre os dias 24 de janeiro e 3 de fevereiro. A abertura acontece às 5h, com alvorada de fogos, hasteamento da bandeira e oração do Ofício de Nossa Senhora, no Santuário de Nossa Senhora das Candeias. Até o dia 3 de fevereiro, milhares de fieis são esperados para participar das homenagens a padroeira do município, na Praça do Santuário, para louvar, pedir e agradecer pelas graças alcançadas.

Ápice dos festejos, a procissão será realizada no dia 3 de fevereiro, a partir das 17h, e encerrará com chave de ouro o maior momento fé e luz da comunidade cristã. Mais de 11 mil fieis percorrerão as principais ruas do município em ato de fé e amor pela Virgem das Candeias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.