Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.
Navegando pela Categoria

Candeias

Moradora de Candeias está desaparecida há um mês após sair para participar de corrida

A família de Telma dos Santos Leal, de 33 anos, está há um mês sem notícias do seu paradeiro. O desaparecimento está sendo investigado pela polícia, mas ainda não há qualquer pista sobre o que aconteceu. Moradora de Candeias, na região metropolitana de Salvador, continua desaparecida hoje (15) completa um mês do seu desaparecimento. Segundo familiares, Telma dos Santos Leal foi vista pela última vez há 30 dias, no ultimo dia 15 de setembro quando saiu de casa para participar de uma corrida promovida pela academia que…

PARADA DE PRODUÇÃO: Agências selecionam trabalhadores para refinaria Landulpho Alves

Profissionais selecionados vão trabalhar na unidade da refinaria Landulpho Alves ( Rlam), que fica localizada no município de São Francisco do Conde, na Bahia. As agências do SineBahia estão realizando a triagem de currículos dos profissionais interessados em trabalhar na Refinaria Landulpho Alves, na região metropolitana de Salvador. De acordo com o comunicado, as oportunidades de emprego estão sendo aplicadas somente para o cargo de mecânico de manutenção industrial, com comprovante de residência nas cidades de…

Fio de alta tensão despenca e pega fogo em via pública

Um fio de alta tensão de 11 mil volts se rompeu e caiu na rua Getúlio Vargas, perto da capela São José, no bairro da Areia, em Candeias, na região metropolitana de Salvador, no início da manhã desta sexta-feira (11). Os moradores estão sem energia elétrica. De acordo com informações, houve uma pequena explosão e o fio pegou fogo. A queda ocorreu por volta das 6h. A Defesa Civil e agentes de trânsito estão no local e isolaram a área. A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) foi acionada e técnicos realizam o…

SineBahia faz convocação para vaga de mecânico de manutenção industrial

Os profissionais com cadastro no SineBahia que buscam vaga de emprego para atuar como mecânico de manutenção industrial e que residem em Simões Filho, Madre de Deus, São Sebastião do Passé, Candeias ou São Francisco do Conde devem procurar a unidade da cidade em que mora e realizar atualização cadastral para participar de processo seletivo, entre os dias 10 e 14 de outubro. Os candidatos devem apresentar Carteira de Trabalho, RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade. As oportunidades são para integrar a equipe…

Continuam internadas em Salvador três vítimas da queda da marquise

Continuam internadas em unidades médicas de Salvador três vítimas da queda de uma marquise, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, divulgada nesta terça-feira (8). O desabamento aconteceu na tarde de segunda-feira (7) durante o desfile de primavera de uma escola particular, em Candeias, na região metropolitana de Salvador. Das nove vítimas, uma delas está internada no Hospital do Subúrbio e vai passar por cirurgia nos próximos dias. Outras duas vítimas permanecem no Hospital Ernesto Simões Filho e…

Marquise de casa desaba e deixa pessoas feridas no centro de Candeias

Sete pessoas ficaram feridas no desabamento de uma marquise na tarde desta segunda-feira (7), no município de Candeias, na região metropolitana de Salvador. As vítimas participavam do desfile de primavera da Escola São Lázaro quando parte da estrutura caiu. O incidente aconteceu na rua da Esperança, por volta das 15h. Ao menos cinco feridos são funcionários da escola que estavam acompanhado o desfile como jurados  e outras duas moradoras do imóvel que estavam assistindo, todos foram atendidas pelo Samu e pelo…

Municípios elegem novos conselheiros tutelares

Mais de 10 mil eleitores compareceram as urnas neste domingo (6) para a escolha dos novos conselheiros tutelares em dois municípios da Região Metropolitana de Salvador como Candeias e Madre de Deus. O órgão é responsável por proteger crianças e adolescentes vítimas de qualquer tipo de violência. Já nos municípios de São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé, as votações foram suspensas. Os eleitos serão empossados em 10 de Janeiro de 2020 para o mandato de quatro anos. Em Candeias, cinco conselheiros tutelares…

Atracadouro do Museu de Caboto passará por obras de requalificação

O Governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado deste sábado (5), o contrato no valor de R$ 24 milhões, para obras de infraestrutura em quatro museus e atracadouros, localizados na Baía de Todos os Santos (BTS), entre elas, em Candeias. As obras serão executadas pela Secretaria do Turismo do Estado, através Prodetur Nacional Bahia, e vão contemplar o atracadouro do Museu Wanderlei Araújo, no distrito de Caboto. Segundo a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), uma licitação específica será realizada para as obras…

Jovem é baleada na frente da família em Candeias

Uma jovem de 25 anos foi baleada na frente da família, dentro de casa, em Candeias, cidade da região metropolitana de Salvador, na noite de sábado (5). Conforme informações da delegacia da cidade, Tainá Pereira dos Santos Alves estava em casa, na Rua Miguel Calmon, na região de Nova Brasília, quando um homem chegou, entrou no local e baleou ela, por volta das 19h30. A mulher foi atendida e encaminhada para o Hospital Municipal de Candeias. Não há informações sobre o estado de saúde dela. A polícia não soube informar…

Jovem e morto a tiros em Candeias

Um jovem foi morto a tiros na tarde deste domingo (6), em Candeias, na região metropolitana de Salvador. Segundo informações, a vítima identificada apenas como Ítalo foi atingido por cinco tiros. Ele morreu na hora. O crime aconteceu por volta das 13h, na rua das Fontes, no centro da cidade. Conforme informações de populares, a vítima teria discutido com um homem antes do crime. O corpo está no local aguardando o Departamento de Polícia Técnica. Tentativa Na noite de ontem (5), uma mulher identificada como Tainá…