Adolescente que matou menina em Camaçari será internado provisoriamente

Por Redação
3 Min
Foto: ASCOM-PC

 

A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) detalharam, na manhã desta segunda-feira (21), no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba, a investigação que levou à captura do adolescente de 17 anos, acusado de estuprar e assassinar a garota Milena Alves, de 10 anos.

A internação provisória do adolescente foi solicitada pela delegada Maria Thereza Santos Silva, titular da 4ª Delegacia de Homicídios (DH/RMS), que conduziu a entrevista coletiva junto com o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado José Bezerra, e o coordenador regional do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o perito criminal Ricardo Nery.

Segundo a delegada Maria Thereza, o adolescente confessou e deu detalhes do ocorrido. “Ele entrou pela janela da casa e furtou objetos. Inicialmente, alegou que invadiu o imóvel para cometer o furto, mas depois entrou em contradição e confessou que já estava monitorando os passos da garota há dois meses”, explica.

O diretor do DHPP, José Bezerra destacou a importância do trabalho integrado entre a Polícia Civil e DPT. “Foi de suma importância a atuação dos profissionais do DPT de Camaçari, inclusive, o deslocamento do médico legista até o local da ação violenta, enriquecendo sobremaneira o trabalho de investigação e permitindo alcançarmos a identificação e como se deu toda dinâmica do fato”, afirma.

Continua depois da Promoção

O DPT

Segundo o perito criminal Ricardo Nery, foi concluído que a vítima foi agredida fisicamente, violentada sexualmente e assassinada por esganadura.  “Além dos trabalhos da equipe do DPT, a existência de um Posto Avançado, em Camaçari, ajudou bastante. Possibilitou uma chegada mais rápida, permitindo que o legista fosse ao local e identificasse informações que ajudaram a Polícia Civil”, detalha.

A captura

O adolescente foi localizado junto com parentes em um veículo, por policiais militares da 53ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), durante um patrulhamento no centro do município de Mata de São João, no sábado (19). Ele foi apresentado na delegacia daquela cidade e em seguida conduzido para a 18ª Delegacia Territorial (DT), de Camaçari.

Compartilhe Isso
- Advertisement -