Instagram atinge 300 milhões de usuários e ultrapassa Twitter

Por Redação
2 Min
Rede social foi lançada em 2010 e, dois anos mais tarde, foi comprada pelo Facebook
Rede social foi lançada em 2010 e, dois anos mais tarde, foi comprada pelo Facebook

A rede social Instagram anunciou nesta quarta-feira que atingiu a marca de 300 milhões de usuários ativos - perfis que acessam o serviço ao menos uma vêz por mês -, superando assim o rival Twitter, que diz ter 284 milhões de usuários ativos.

Continua depois da Promoção

"O Instagram não é mais apenas sobre tirar fotos de bebês ou cachorros fofos. É como se fosse o pulso do mundo em tempo real", disse à BBC Kevin Systrom, presidente da empresa, que foi comprada pelo Facebook em 2012.

Leia mais: Em busca de popularidade, jovens 'negociam' elogios no Instagram

Desde que foi fundada, por Systrom e o brasileiro Mike Krieger, em outubro de 2010, o Instagram vem crescendo rapidamente.

Continua depois da Promoção

Em fevereiro de 2013, a companhia anunciou que havia chegado a 100 milhões de usuários ativos - de lá pra cá, em pouco menos de dois anos, esse número triplicou.
Etiquetas

A empresa aproveitou a façanha para anunciar que lançará símbolos semelhantes aos usados no Facebook e no Twitter para identificar contas cujos donos tiveram sua identidade verificada.

"Queremos garantir que você está acompanhando um perfil feito por uma pessoa real e não por robôs ou uma conta falsa", acrescentou Systrom.

Recentemente, o Instagram passou a exibir propaganda por meio de posts patrocinados.

Apesar de a medida ter sido criticada por usuários, Systrom acredita que ela é necessária para lidar com o crescimento da rede social.

"Quando se tem 300 milhões de usuários, não é barato fazer um serviço funcionar, e você precisa ser capaz de contratar mais pessoas."

Em breve, o Instagram pode lançar outras novidades, como ferramentas que permitem acompanhar imagens tiradas em um evento específico.

"Se você estiver interessado no que esta acontecendo na Copa, você poderá ver o que jogadores estão pensando e fazendo antes de entrar em campo", afirmou Systrom.

Compartilhe Isso
- Advertisement -