Prefeito e vice participam de ato canônico do novo bispo da Diocese de Camaçari

Por Redação
2 Min

O novo bispo da Diocese de Camaçari, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, tomou posse neste sábado (19), na Paróquia Nossa Senhora de Santa’Ana, em Camaçari, em substituição ao bispo emérito, Dom João Carlos Petrini, que ficou à frente da Diocese por onze anos.

No período da manhã, o prefeito de Candeias, Pitágoras Ibiapina e a vice Marivalda da Silva acompanharam de perto o ato religioso que contou ainda com outras lideranças do Estado e também da região metropolitana. Na parte da tarde, já na Catedral São Thomaz de Cantuária, o secretário de Governo Washington Campos representou o município.

O prefeito deu às boas vindas ao bispo para a cidade de Candeias. “Queria desejar toda sorte do mundo ao novo bispo e dizer que nossa cidade estar de braços abertos para recebê-lo, inclusive que ele possa conhecer a nova fonte dos milagres e também o Santuário Nossa Senhora das Candeias e a Paroquia São Francisco”, disse.

No dia festivo, a Diocese celebrou 11 anos de sua instalação. Dom João Carlos Petrini se despede da missão enquanto bispo diocesano da cidade e afirma que a vinda de Dom Dirceu é uma escolha divina. “A chegada do novo bispo é um fato indispensável, tendo em vista que a idade da gente vai avançando e não se pode continuar indefinidamente, e eu entendo isso como um desígnio de Deus que se concretiza, declarou.

Continua depois da Promoção

A cerimônia também foi transmitida pelo canal do YouTube da Diocese de Camaçari. O evento contou com a presença de secretários municipais, representantes do Poder Legislativo de diversas cidades, devotos e simpatizantes da comunidade católica, além de membros da sociedade civil organizada.

Compartilhe Isso
- Advertisement -