Protesto de ex-funcionários da Ford trava trânsito na Via Parafuso, em Camaçari

0
Ex-funcionários da Ford protestam em Camaçari e cobram pagamento de indenização — Foto: Redes sociais

Um grupo de ex-funcionários da fábrica da Ford em Camaçari fazem um protesto na manhã desta sexta-feira (14), na BA-535, conhecida como Via Parafuso. Os motoristas que costumam trafegar pela estrada, devem evitar este caminho, já que os manifestantes bloquearam a via com pneus e outros objetos, o que deixa o trânsito travado na região.

 

O protesto é motivado pela falta de pagamento das indenizações trabalhistas e também contra o Sindicato dos Metalúrgico, que segundo um dos trabalhadores, fechou acordo que prejudicou quem prestava serviço terceirizado à empresa.

 

“Pais de família pararam a Via Parafuso hoje, em um protesto contra o Sindicato dos Metalúrgicos, da decisão que foi tomada por eles, na mesa de negociação. A decisão prejudicou mais de 1.500 pais de família”, disse um dos ex-funcionários.

 

Para o G1, o sindicato informou que existe uma ação judicial empreitada contra todas essas empresas citadas pelos manifestantes, e que sindicato espera resposta da justiça para que essas questões sejam resolvidas.

 

FECHAMENTO DA FÁBRICA

Há pouco mais de um ano a Ford anunciava o fechamento da fábrica em Camaçari e as plantas de Campo de Provas e sua sede regional, ambos em São Paulo. Na época, a multinacional justificou a decisão, afirmando que “são ações muito difíceis, mas necessárias, para a criação de um negócio saudável e sustentável”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.