Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Campanha de vacinação contra febre amarela começa dia 19

OMS coloca todo o Estado de São Paulo em área de risco para febre amarela
Foto: Divulgação

Oito cidades baianas começam na segunda-feira (19) uma campanha de vacinação contra a febre amarela. A meta da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) é vacinar pelo menos 95% da população de Camaçari, Candeias, Itaparica, Lauro de Freitas, Mata de São João, Salvador, São Francisco do Conde e Vera Cruz até 9 de março, data que marcará o fim da campanha. Seguindo determinação do Ministério da Saúde, a vacinação será feita com doses fracionadas.

A vacinação é para pessoas a partir de 2 anos de idade, sem condições especiais de saúde. Quem já tomou a vacina sem fracionamento em algum momento da vida não precisa de nova dose. Segundo a secretaria, a dose fracionada protege a pessoa por pelo menos oito anos. Depois desse tempo, deve ser feito um reforço da imunização com nova dose.

Durante a campanha, a dose padrão será disponibilizada apenas para crianças de 9 meses a menores de dois anos de idade, gestantes com indicação escrita do médico, viajante internacional que necessite a emissão do certificado internacional de vacinação e profilaxia e para pessoas que apresentarem condições clínicas especiais avaliadas pelo serviço de saúde.

No dia próximo dia 24, acontece o Dia D da vacinação.

Casos no Brasil
Balanço do Ministério da Saúde divulgado no dia 7 atualiza em 353 o número de casos confirmados de febre amarela e em 98 os óbitos provocados pela doença entre 1º de julho de 2017 e 6 de fevereiro deste ano. Na Bahia, foram 22 casos notificados neste período – apenas 1 confirmado, de um morador de São Paulo. No mesmo período do ano passado, foram confirmados 509 casos e 159 óbitos em todo país.

De acordo com o último boletim, foram notificados em todo o país 1.286 casos suspeitos de febre amarela, sendo que 510 foram descartados e 423 permanecem em investigação. Informações do Correio24

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.