Câmara de Vereadores promove evento alusivo ao “Novembro Azul”

Por Redação
2 Min

A Câmara Municipal de Candeias, promoverá na próxima quinta-feira (26), a partir das 9h, uma sessão especial alusiva ao “Novembro Azul” – uma campanha de conscientização realizada no mês de novembro com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. A sessão foi proposta pelos vereadores Serrinha SS, Valdir Cruz e aprovado pelos demais edis.

O evento terá como palestrante o Diretor do Hospital de Medicina Humana – unidade de Candeias, Dr. Alex Brito que falará sobre a importância da prevenção no combate à doença.  A sessão também contará com a apresentação do grupo As Poderosas, de São Francisco do Conde e apresentação gospel.

O objetivo dessa palestra é alertar a todos sobre a importância em cuidar da saúde, por este motivo é esperado que a população, principalmente os homens, compareçam. A palestra é aberta a toda a comunidade.

Foram convidados para compor o plenário os responsáveis pelas clinicas de saúde do município, Secretários municipais, prefeito, vice-prefeito, promotores e demais autoridades locais.

O câncer de próstata é hoje, um dos mais frequente em homens, representando cerca de 40% das incidências de câncer que atingem a população masculina com mais de 50 anos, sendo o 2º câncer em causas de morte no Brasil.

Novembro Azul

O movimento surgiu em 2003, na Austrália, durante as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, 17 de novembro. A data não lembra somente o combate ao câncer de próstata, mas engloba outras doenças específicas do homem e o cuidado com sua saúde.

Compartilhe Isso
- Advertisement -