Moradores do Dom Avelar estão assustados com a situação do bairro em decorrência da chuva

Por Redação
2 Min

dom-avelarOs moradores do bairro Dom Avelar estão em estado de alerta por conta da chuva que afeta o município nas últimas semanas. Em algumas ruas do bairro, como a Padre Sadoque, o asfalto cedeu e um barranco ameaça desabar, deixando os moradores assustados. Várias casas foram condenadas pela Defesa Civil e alguns tiveram que deixar os imóveis. “A rua está péssima. Já pedimos ajuda e socorro. Estou com barro para deslizar aqui. Auxilio nenhum a gente não acha. A gente continua na mesma”, disse Dona Lígia, em entrevista ao programa Fala Comigo desta terça-feira (19).

De acordo com a Defesa Civil do município, já foram registrou mais de 200 ocorrências na área urbana e nos distritos. As situações estão relacionadas a deslizamentos de terra, desabamentos, alagamentos e danos nas vias públicas. Os principais locais afetados são os bairros da Santa Clara, Malembá, Dom Avelar, Sarandi, Santo Antônio, Areia e os distritos de Menino Jesus e Passé.

O Ministério da Integração Nacional autorizou a transferência de recursos para o município de Candeias no valor de R$ 79.462,00, através da Portaria nº 92, de 8 de maio de 2015, para a execução de ações de socorro e assistência às vítimas. Além desse recurso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedas) concedeu auxílio emergencial destinado aos moradores desabrigados pela chuva no valor de R$ 250,00, que começou a ser repassado no dia 8 de maio.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a chuva deve continuar no município até a próxima sexta-feira (22). Qualquer ocorrência, a população deve entrar em contato com o Disque Defesa Civil através dos telefones: (71) 3605-2574, 3601-6535, 3601-4004 e 3601-1541 (chamada local) ou 199 (chamada gratuita).

BaianaFm

Compartilhe Isso
- Advertisement -