Inscrições abertas para a 30ª edição do Curso Livre de Teatro da UFBA

Por Redação
3 Min
Curso é gratuito e disponibiliza 30 vagas
Curso é gratuito e disponibiliza 30 vagas

O Curso Livre de Teatro da UFBA está com inscrições abertas até o próximo dia 22/05.  Neste ano de 2015 em que completa a trigésima edição, o curso gratuito, sob a coordenação do professor Paulo Cunha, traz uma novidade: a estruturação em torno de oficinas que serão ministradas por professores convidados.  As atividades ocorrerão entre junho e dezembro, totalizando 465 horas de formação.

Continua depois da Promoção

Serão oferecidas 30 vagas, havendo como únicos pré-requisitos a idade mínima de 18 anos (completos ou a completar-se até dezembro de 2015) e o Ensino Fundamental completo como formação escolar mínima. É importante ressaltar que serão inscritas até 150 pessoas (capacidade que o curso possui para realização de testes de seleção). Então, caso o número de interessados atinja essa quantidade, as inscrições serão encerradas antes  mesmo do dia 22/05.

O processo de seleção será composto por três etapas: em primeiro lugar, interessados devem se inscrever até o dia 22/05, comparecendo à Secretaria da Escola de Teatro, entre 9 e 17h. Deverá ser preenchida ficha de inscrição e anexada: uma foto 3X4 do interessado, comprovante de escolaridade, e fotocópia da cédula de identidade.  As duas etapas seguintes, referem-se à realização de exercícios e teste prático, entre os dias 23 e 30 de maio.

As oficinas do 30º Curso Livre de Teatro serão ministradas na Escola de Teatro da UFBA, no período de 01 de junho a 08 de dezembro de 2015 – de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h e, aos sábados, das 15 às 18h.

Continua depois da Promoção

 

Sobre o Curso Livre de Teatro

O Curso Livre de Teatro da UFBA é um projeto permanente de extensão, promovido pela Escola de Teatro da UFBA e que oferece anualmente, de forma intensiva, noções e técnicas fundamentais para o exercício da arte do ator.

Ao longo dos seus 30 anos de existência, possibilitou a formação de centenas de profissionais de artes cênicas, permitido, dentre outros objetivos, a descoberta de vocações e talentos, oportunizando o desenvolvimento de técnicas e habilidades específicas e a percepção de dimensões éticas, sociais e políticas vinculadas ao ofício da interpretação.

No ano passado ele foi coordenado pelo professor Daniel Marques, e tendo como resultado final a produção do espetáculo "Eu Vim Aqui pra Vadiar", que ficou em cartaz durante o mês de janeiro deste ano, no Teatro Martim Gonçalves e no Teatro Sesc-Senac Pelourinho.

Mais informações sobre o curso livre de Teatro na Secretaria da Escola de Teatro pelos telefones 3283-7850/ 7851 (das 9 às 17h) e no site: www.teatro.ufba.br

Compartilhe Isso
- Advertisement -