Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Presidiários poderão arcar com custos durante permanência na cadeia

Crédito da Foto: arquivo/Agência Brasil

Foi aprovado nesta quarta-feira (6/6) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, um Projeto de Lei (580/15) que prevê o ressarcimento por parte dos presidiários ao Estado por tempo de permanência nas cadeias brasileiras. A proposta é de que os presos sejam obrigados a pagar com recursos próprios, ou através de trabalhos, as despesas de manutenção até o cumprimento da pena, já que estima-se em média que cada preso gere um custo mensal de R$ 2.440.

O projeto de autoria do senador Waldemir Moka (MDB-MS), será encaminhado para a Câmara dos Deputados caso nenhum senador apresente recurso para que a matéria seja votada no plenário da Casa.

Se proposta também for aprovada na Câmara, a expectativa é de que o Estado tenha mais recursos livres para políticas públicas. “Não vamos ter de gastar com condenado para ficar com mordomia de penitenciárias e sendo recrutados por facções criminosas”, disse o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), relator da proposta.

  1. Leandro Paixao
    Leandro Paixao Diz

    Ai tá certo

  2. Gs Lima
    Gs Lima Diz

    Já era pra ser muito tempo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.