Marceneiro confessa estupro de garoto de seis anos em Pernambués

Por Redação
3 Min

Marceneiro  estupro de garoto de seis anos

O marceneiro Pedro Damião Cruz de Sena, de 41 anos, que estuprou e matou o menino Janderson dos Santos Mota, de 6 anos, no último dia 14, em Pernambués, foi apresentado na tarde desta quinta-feira (24), pela delegada Jamila Cidade, titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central). De acordo com a assessoria da Polícia Civil, Pedro confessou o crime.
O criminoso é foragido do Hospital de Custódia e Tratamento de São Paulo, onde cumpria pena por ter estuprado e matado um garoto de 9 anos, em 2004. Pedro tinha um mandado de prisão em aberto, por este primeiro crime, expedido pela Vara de Execuções daquele estado.
Escondido em Salvador, há um ano, o criminoso foi capturado por policiais militares, em Itabuna, na quarta-feira (23), e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com prisão decretada pela 1ª Vara do 2ª Juízo, pelo estupro e assassinato de Janderson, o marceneiro fugiu para o município um dia depois de ter cometido o crime.
Ao ser interrogado pela delegada Jamila Cidade, ele contou com frieza detalhes do crime, praticado depois de ter conquistado a confiança da criança e da família. Pedro convidou o menino para passear num shopping, onde comprariam roupas. Aproveitando-se da situação, Pedro foi para uma residência que havia alugado na Rua Dilson Souza, em Pernambués, com a desculpa de que ele e o garoto precisariam tomar banho antes de ir para o passeio.
Já no interior da casa, ele pediu ao menino que tirasse a roupa e, após o efeito de um solvente que a criança havia inalado momentos antes, segurou-a pelo pescoço e a violentou. Enquanto estuprava o garoto, ele o sufocou e só soltou a vítima quando percebeu que ela já não se mexia mais. Após o crime, Pedro disse que dormiu ao lado do corpo.
A vítima foi encontrada na sexta-feira (18), enrolada em um lençol, depois que alguns moradores do local sentiram um forte odor e invadiram a casa de Pedro. Segundo a delegada, o criminoso havia alugado o local quatro dias antes do crime. Ele se identificou apenas como André e ficou de apresentar os documentos posteriormente. Pedro será encaminhado ao sistema prisional onde responderá pelo crime de estupro de vulnerável com agravante de morte, podendo cumprir pena de 12 a 30 anos

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -