SMTT de Candeias realiza ação educativa para o trânsito

Por Redação
3 Min
Foto:ASCOM

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), estará realizando nos próximos dias 29 (amanhã) e 31 (sexta) uma campanha educacional com distribuição de material educativo para motoristas e pedestres com a realização da blitz educativa, na Praça Tiradentes, nesta quarta-feira, a partir das 10h, além da realização de teste rápido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Palestras de educação para o trânsito também estão ministradas por agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), nas escolas da rede pública e privada do município.

A campanha se dá por conta do movimento mundial ‘Maio Amarelo’, que este ano traz o slogan “No trânsito, o sentido é a vida”, tem o intuito de intensificar a conscientização dos motoristas e pedestres para que tenham maior atenção no trânsito, adotando condutas responsáveis e valorizando a vida.

Conscientização

Uma equipe da Secretaria de Trânsito e o secretário, Edimilson Souza, estiveram nesta terça-feira, 28, visitando os departamentos públicos fazendo um alerta sobre a importância do ‘Maio Amarelo’ e convidando para juntos realizarem a ação educativa em alusão ao movimento mundial. O secretário esteve na Assessoria de Comunicação (Ascom), que participa ativamente da campanha de conscientização da população com peças publicitárias como outdoor, panfletos e mídia digital.

Na sexta-feira, 31, a blitz educativa será no posto da Polícia Rodoviária Estadual na Ba 522, onde os condutores serão alertados sobre a necessidade de utilizar equipamentos de uso obrigatório de proteção individual como capacetes e cinto de segurança, bem como direção defensiva e respeito ao pedestre onde também contarão com a realização de teste rápido.

Maio Amarelo

O ‘Maio Amarelo’, que tem como símbolo o laço amarelo, foi instituído pela ONU em 11 de maio de 2011 como a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes no Brasil e no mundo. No Brasil, o número de mortes no trânsito é de aproximadamente 23 por 100 mil habitantes e tem um grande significado. A cor amarela foi escolhida em alusão à sinalização de advertência, utilizada nos semáforos. Por isso, ficou conhecida como a cor da atenção pela vida. Assim como os movimentos de conscientização de combate ao câncer de mama, de próstata e contra o vírus HIV, o ‘Maio Amarelo’ também é simbolizado pelo laço, nesse caso, amarelo.

TAGGED: , ,
Compartilhe Isso
- Advertisement -