Abrigos de animais são atingidos por fortes chuvas em Recife e fazem campanha na internet;

Por Redação
2 Min

As fortes chuvas que atingiram Pernambuco durante os últimos dias causaram estragos não apenas para os humanos, mas também para os animais de rua e os abrigos que servem de lares para os pets sem família. Algumas ONGs começaram a fazer campanha de arrecadação de dinheiro na internet para conseguir diminuir os danos causados pelo temporal.

Continua depois da Promoção

O Instituto Pró Animal compartilhou em suas redes sociais imagens que mostram o canil totalmente alagado e alguns cachorros desesperados com a situação. Segundo a autora do vídeo, é a primeira vez que o instituto passa por isso. A publicação foi feita no último sábado (28).


"Devido ao grande índice de chuva estamos em alerta vermelho, alagados!! Nossos cães estão pedindo socorro, precisamos de vocês para que possam doar", escreveu. O Instituto também aproveitou a plataforma para pedir doações de ração, mantas ou lençois aos seus seguidores. Além disso, quem preferir, pode doar uma quantia em dinheiro através do PIX disponibilizado no post.

Continua depois da Promoção

O Abrigo de Seu Alberto também foi atingido pelo temporal e ficou inundado em Recife. No Instagram, foi compartilhado, na conta do abrigo, o fundador do projeto tentando tirar a água do local com a ajuda de uma pá. Conforme o que foi passado nas redes sociais, seu Alberto está doente, mas mesmo assim não consegue deixar de lado seus pets.

Em uma publicação feita no último sábado (28), dá para notar que o abrigo está tomado pela água. "Essa é a situação do abrigo no momento… desesperadora! Os cães tentam se proteger junto de seu Alberto, que está muito cansado, estamos sem chão…".

Ao final da publicação, há informações sobre como fazer para doar qualquer quantia para ajudar o abrigo a sair dessa lamentável situação.

Compartilhe Isso
- Advertisement -