Dória revela acordo com Salvador e Rio de Janeiro para realizar Carnaval em abril

Por Redação
3 Min
FOTO: DIVULGAÇÃO/GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

Durante uma coletiva de imprensa, realizada na tarde desta quarta-feira (16), o governador de São Paulo, João Dória, revelou que já foi feito um acordo entre as prefeituras da capital paulista, do Rio de Janeiro e de Salvador para realização do Carnaval junto ao feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril. “Lembrando, nós teremos um Carnaval fora de época aqui em abril. Já foi definido pela cidade de São Paulo, cidade do Rio de Janeiro e cidade de Salvador. Esperamos que os índices continuem recrudescendo, diminuído, para permitir que de fato isso aconteça na segunda quinzena do mês de abril”, afirmou Dória.

Continua depois da Promoção

O pronunciamento veio após o governador adiar o feriado de Carnaval, em São Paulo, para 21 de abril. Na ocasião, Dória ainda brincou: “Se a Bia, minha mulher, autorizar, vou pular o Carnaval lá na Bahia, se ela não autorizar, vou ficar aqui confinado, quietinho, com o cinto de segurança”, brincou o governador, que vem fazendo acenos mais fortes à Bahia desde que se tornou pré-candidato à Presidência da República. As pessoas que gostam de Carnaval poderão curtir o Carnaval em abril, não é frustrante não fazer o Carnaval agora. É necessário ter o cuidado agora, para recuperação de todos, preservação da vida e vamos celebrar um pouco mais adiante, no mês de abril”, finalizou Dória Covid A nova data vem em meio a um declínio de casos e internações registradas no Estado, por isso é importante, segundo Dória, “dar uma segurada” nas próximas semanas: “Todos os desfiles cancelados, suspensos ou postergados, mas é fundamental que a população entenda que nós estamos numa fase de declínio da pandemia Uma fase que já temos redução do número de casos, redução do número de internações e – provavelmente na próxima semana, teremos redução do número de mortos.

Só será possível manter essa tendência se nós mantivermos esse comportamento nos próximos dias, principalmente no feriado de carnaval” afirmou e Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, João Gabbardo, durante a coletiva. Confira o momento em que o governador confirma o Carnaval em abril

Compartilhe Isso
- Advertisement -