Lote com mais de 629 mil doses de vacina da Pfizer/BioNTech chega hoje (26) ao Brasil

0
Foto: Emerson Dias / Prefeitura de Londrina / Divulgação

Mais de 629 mil doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech deve chegar ao Brasil na noite desta quarta-feira (26), em voo programado para chegar ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), que tem previsão de aterrisagem por volta das 19h.

Com o quinto lote da vacina, o Brasil chega a um total de 2,8 milhões das 200 milhões de doses contratadas pelo governo federal que já chegaram ao país. A Pfizer reafirma o compromisso para cumprir o cronograma que prevê a entrega dos imunizantes até o final de 2021.

Ao todo, o Brasil vai receber 629.460 doses, que deve decolar de Miami (EUA) por volta das 10h25. Um esquema de segurança da Polícia Federal será o responsável por acompanhar o desembarque e transporte do imunizante até o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP).

Todas as entregas chegaram pelo Aeroporto de Viracopos. O governo brasileiro recebeu a primeira remessa com 1 milhão de doses no dia 29 de abril, em cerimônia que contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Em maio, o segundo lote com 629 mil doses foi entregue, enquanto outras 628 mil doses, da terceira remessa, foram entregues no dia 12 deste mês. A última remessa, a quarta, com mais 629 mil doses, chegou ao terminal de Campinas no dia 19 de maio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange