Governadores do Nordeste solicitam suspensão imediata de voos após surgimento de nova mutação do coronavírus

Na carta, enviada ao Ministério da Saúde, os governadores pedem a a suspensão de voos que chegam ao Brasil vindos do Reino Unido, Dinamarca, Holanda e Austrália.

0
Passageiros utilizando máscaras como medida preventiva contra o coronavírus Covid-19. — Foto: Hector Retamal/AFP

Após o surgimento e a disseminação de uma nova mutação do coronavírus, o Consórcio Nordeste encaminhou uma carta ao Ministério da Saúde solicitando a suspensão imediata de voos que chegam ao Brasil vindos das seguintes localidades: Reino Unido, Dinamarca, Holanda e Austrália.

No documento, que foi enviado ao longo da terça-feira (22/12), os governadores nordestinos pedem também que todos os passageiros que chegam da Europa façam quarentena e testes para detecção da Covid-19.

De acordo com informações da coluna Painel, da Folha, o governo brasileiro ainda apresenta certa resistência em barrar voos. As autoridadesfederais consideram suficiente a apresentação de testes recentes para detectar a Covid-19.

Em contrapartida, outros países da Europa e da América Latina, a exemplo da China, Colômbia e Argentina, pensam diferente e já adotaram essa medida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange