Mãe é presa por inventar sequestro do filho recém-nascido

Por Redação
2 Min
Mãe é presa por inventar sequestro do filho recém-nascido
Foto: Acervo Pessoal

Uma mulher foi presa neste domingo acusada de ter inventado o sequestro do próprio filho, na cidade Durban, na província de KwaZulu-Natal, na África do Sul. A denúncia do crime mobilizou a polícia local, que colocou uma centena de oficiais nas ruas para localizar o pequeno, além de ter tido ampla cobertura internacional. O recém-nascido foi encontrado são e salvo, na companhia de um rapaz, que seria o companheiro de sua mãe. Ele também foi detido. As informações são da rede de televisão “BBC”.
As buscas pelo bebê, identificado como Siwaphiwe Mbambo, de apenas um mês, começaram na manhã da última sexta-feira, depois que a mãe procurou a polícia para dizer que fora abordada por dois criminosos na porta de um shopping. Os bandidos, segundo ela, levaram seu carro e o recém-nascido. Posteriormente, o veículo foi encontrado, mas sem o pequeno.

Continua depois da Promoção

Para que a criança fosse encontrada a polícia de Druban organizou uma megaoperação, com 100 agentes nas ruas. Os investigadores também usaram as redes sociais para pedir a ajuda do público. A hashtag #HelpFindDurbanBaby (Ajude a encontrar o bebê de Durban) chegou a entrar nos assuntos mais comentados do Twitter.

Na sexta-feira à noite, o pequeno foi encontrado em perfeito estado de saúde, em um carro, na companhia do namorado da mãe dele. De acordo com as investigações, enquanto a busca pelo bebê acontecia, ele fora mantido na casa desse rapaz, que acabou preso. Segundo a polícia, o homem e a mãe do bebê inventaram o crime.

“Esse foi um caso falso que nos custou dinheiro e recursos, que poderiam ter sido usado em outros lugares”, lamentou Gen Bala Naidoo, porta-voz da polícia de Durban.

Continua depois da Promoção

O caso está segue sendo investigado para descobrir o motivo da invenção do sequestro. O bebê foi colocado sob os cuidados de agentes do serviço público social.

Compartilhe Isso
- Advertisement -