Candeienses saem as ruas em protestos

Por Redação
2 Min
Manifestantes do Movimento Vem Pra Rua Candeias
Manifestantes do Movimento Vem Pra Rua Candeias | FOTO: Synho Ferreira |

Ontem  21 de junho às 17h, centenas de pessoas se reuniram no trevo do Petróleo na BA-522 em Candeias região metropolitana de Salvador, e a exemplo de varias capitais brasileiras, iniciou-se o movimento de manifestação  #Vem pra Rua Candeias. Toda a manifestação foi acompanhada pela Policia Militar orientando os motoristas por onde os manifestantes passavam.
A marcha seguiu para praça Dr. Gualberto Dantas Fontes com os manifestantes gritando palavras de ordem, cantando o Hino Nacional e  munidos de cartazes que reivindicavam várias melhorias para a cidade, criticas ao governo e em apoio aos protestos de cunho nacional. A marcha contou com vários seguimentos da cidade, imprensa local, professores, trabalhadores e estudantes.

Continua depois da Promoção

Ao contrário do boato propagado na rede social Facebook de que o protesto seria de forma violenta, o que gerou a desmobilização e impediu que algumas pessoas participassem da manifestação, o protesto seguiu  na maior tranquilidade e civilidade de forma pacífica e demostra que a cidade de Candeias também está inserida na luta nacional, que sua população não está totalmente no conformismo, e nem é conivente com a corrupção e o descaso dos políticos com os problemas da cidade.
Ao final do manifesto, os estudantes se reuniram para discutir formas de organizações políticas de caráter popular, como criação de associação de Bairros, Grêmios Estudantis, grupos ligados ao esporte, à cultura e etc, para que de certa forma,  “O Gigante” jamais volte a dormir.

Veja as Fotos

vem-pra-rua-candeias01 vem-pra-rua-candeias02 vem-pra-rua-candeias03 vem-pra-rua-candeias04 vem-pra-rua-candeias05 vem-pra-rua-candeias06 vem-pra-rua-candeias07 vem-pra-rua-candeias08 vem-pra-rua-candeias09 vem-pra-rua-candeias10 vem-pra-rua-candeias11 vem-pra-rua-candeias12 vem-pra-rua-candeias13

 

Veja o Video

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -