Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Criança de 3 anos fica sozinha em lancha desgovernada

Piloto perdeu o controle da embarcação e caiu no rio. Populares jogaram cordas na água para que hélice do motor da lancha ficasse presa e parasse. Criança foi resgatada sem ferimentos após 50 minutos.

Lancha ficou desgovernada no Rio Tapajós por cerca de 50 minutos — Foto: Reprodução

Era para ser apenas um passeio no rio, mas por pouco não aconteceu uma tragédia. Uma criança de 3 anos ficou sozinha dentro de uma lancha desgovernada após o piloto da embarcação cair no Rio Tapajós, próximo à Praia Maria José, em Santarém, no oeste do Pará. (Veja no vídeo acima a lancha desgovernada e o resgate da menina)

O incidente aconteceu por volta das 18h30 de terça-feira (1º) e a criança ficou dentro da embarcação cerca de 50 minutos até ser resgatada por pescadores e outras pessoas que passavam pelo local em outros barcos.

A menina estava acompanhada de um adulto (piloto) e uma criança de 5 anos, além de outra pessoa que estava em uma boia rebocada pela lancha, no momento do incidente. Após uma manobra, o piloto perdeu o controle e caiu na água. Minutos depois a outra criança também caiu no rio.

As vítimas que foram logo resgatadas foramo piloto e a criança de 5 anos. O adulto que ia na boia, logo após a lancha perder o controle, nadou cerca de 400 metros para a margem da praia.

Para o professor e servidor federal Roberval Santos, a operação de resgate parecia que não teria fim tamanha a angústia que todos sentiam vendo a menina sozinha. Ele estava em um barco e passava pelo local.
“Estávamos voltando para Santarém e nessa hora o nosso barco foi chegando próximo. A lancha já estava há alguns minutos girando. Ficamos jogando cordas no rio para ver se travava a hélice, daí chegou outro barco e tentou jogar cordas mais perto”, disse o servidor.

Após acionarem a Capitania Fluvial de Santarém, outra lancha com bombeiros civis prestou auxílio à operação de resgate. As cordas prenderam e travaram o motor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.