Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Audiência da Globo cai e chega ao menor índice em três anos

© Reprodução / TV Globo

Os deslizes na audiência da Globo têm sido noticiados com certa frequência nas últimas semanas. Jornal Hoje, Vídeo Show e Amor e Sexo são alguns programas que perderam para a Record na Grande SP ou no cenário nacional.

O problema, no entanto, não parece ser pontual ou passageiro, embora também não seja uma ameaça à liderança da emissora. De acordo com a coluna Ricardo Feltrin, do UOL, embora novembro termine apenas nesta sexta, ele será o pior mês da Globo no Ibope desde dezembro de 2015 no país.

Na Grande SP, por exemplo, a emissora fecha o mês com 12,4 pontos de média no Painel Nacional de Televisão (PNT) nas 24 horas do dia e deve ficar com 15,1 pontos na faixa entre 7h e 0h. Este último índice é o mais baixo dos últimos 35 meses –cada ponto vale por cerca de 240 mil domicílios no PNT.

+ Filha de Sabrina nasce com quase 10 meses; médicos dizem que é normal

Ainda de acordo com a coluna, em novembro, das 7h à 0h, a emissora vai ficar com o menor share (% de participação no universo de TVs ligadas) no PNT neste século: 33,5% (ou seja, cerca de 3,3 de cada 10 TVs ligadas sintonizando a emissora). Apenas para comparação, 16 anos atrás, ela chegava a registrar 60%.

A Globo, no entanto, ainda tem uma grande vantagem em pontos ou share de mais de 50% sobre a Record ou o SBT, mas já promove algumas mudanças. O diretor Mariano Boni, que era do jornalismo, por exemplo, passou a cuidar também de programas como Vídeo Show, Encontro, Conversa Com Bial, Bem Estar e Amor e Sexo.

PNT, 24 horas do dia (cada ponto = 240 mil domicílios)

Globo – 12,4

SBT – 5,6

Record – 5,6

Band – 1,1

RedeTV – 0,6

PNT, das 7h à 0h

Globo – 15,1

Record – 7,3

SBT – 6,6

Band – 1,4

RedeTV – 0,7

Grande SP , 24 horas do dia (cada ponto = 72 mil domicílios)

Globo – 12,1

SBT – 6,5

Record – 6,0

Band – 1,6

RedeTV – 0,8

Grande SP , das 7h à 0h

Globo – 14,6

Record – 7,7

SBT – 7,3

Band – 2,0

RedeTV – 0,8

* Até dia 27 de novembro

Fonte: Dados mensurados pela Kantar Ibope Media e obtidos pela coluna Ricardo Feltrin por terceiros; por contrato, a Kantar não pode preparar ou divulgar informações comparativas entre seus clientes. Com informações da Folhapress.

  1. Neia Ferreira
    Neia Ferreira Diz

    Se depender de mim ela já tinha fechado as portas há muito tempo. Não assisto a nenhum programa dessa emissora nada mais presta na minha opinião

  2. Neia Ferreira
    Neia Ferreira Diz

    Se depender de mim ela já tinha fechado as portas há muito tempo. Não assisto a nenhum programa dessa emissora nada mais presta na minha opinião

  3. Wellington Cidade Conceição
    Wellington Cidade Conceição Diz

    Tem que ser zero

  4. Gessica Ludmila Santos
    Gessica Ludmila Santos Diz

    Tem que cair mais

  5. Zuleide Nunes
    Zuleide Nunes Diz

    Eu também digo o mesmo clobo zero

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.