banner

Primeiro dia de campanha política começa com manifestações

2 Min

A terça-feira (16) é o primeiro dia oficial de campanha política no país, conforme determinação da Justiça Eleitoral. Pelas ruas de Salvador, já é possível encontrar, desde cedo, candidatos exibindo cartazes, todos dentro de um novo padrão e com uma novidade: a propaganda tem que ficar em mãos de pessoas e nunca ser afixada em algum ponto.

manifestação
Campanha nas ruas, mas com jeito menos poluído por causa da lei eleitoral (Foto: álbum pessoal)

 

No Stiep, trabalhadores ligados ao setor das indústrias fizeram manifestação em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia. Carros de som e muito barulho ampliaram as manifestações.

Grupo de trabalhadores em manifestação defronte à Federação das Indústrias (Foto: arquivo pessoal)
Grupo de trabalhadores em manifestação defronte à Federação das Indústrias (Foto: arquivo pessoal)

Em outros pontos da cidade, há mobilização de trabalhadores de várias categorias. No Campo Grande, área central da cidade, diversos representantes de classes sindicais se reuniram, em ato político.

No grupo, várias pessoas carregam faixas e cartazes, algumas com inscrições “Fora Temer!” e outros com uma faixas onde se lê a inscrição “Prefeito, não aceitamos reajuste zero”. Na faixa, está a inscrição APLB, sigla do sindicato que representa os professores.

manifestação5

O ato está sendo realizado pelas entidades representativas dos servidores públicos municipais de Salvador. Depois da assembleia no Campo Grande, os trabalhadores saíram em caminhada pela Avenida Sete de Setembro em direção à Praça Municipal, para onde está prevista uma grande manifestação em frente à Prefeitura Municipal.

Por causa dessa mobilização, a Transalvador informa que o trânsito está lento no centro da cidade, desde o Campo Grande, de onde saíram os manifestantes.

Compartilhe Isso