“Não haveria Jogos Olímpicos se não fosse por mim”, afirma o ex-presidente Lula

Por Redação
1 Min

lulagoverno

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta última segunda-feira (15) que tem se sentido “esquecido” durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e considerou que o evento não teria chegado ao Brasil se não fosse por ele.

Continua depois da Promoção

“Na abertura me senti como no filme ‘Esqueceram de Mim’ e me dei conta que não haveria Jogos Olímpicos se não fosse por mim”, afirmou o ex-presidente em um ato realizado na cidade de Santo André, na região metropolitana de São Paulo.

A escolha do Rio como sede olímpica aconteceu em 2009 em Copenhague, durante o segundo mandato do ex-presidente, enquanto sua organização foi administrada pela presidente afastada, Dilma Rousseff. A presidente afastada ainda comentou recentemente que se sentia como “mãe das Olimpíadas” e considerava Lula como o “pai” do maior evento esportivo do mundo.

Lula também rebateu as críticas sobre a escolha de Rio como sede olímpica pela pobreza que ainda existe na cidade e destacou que os Jogos “não foram feitos para acabar com as favelas. É um evento esportivo. Em 500 anos de história, o Brasil não foi mostrado ao mundo como foi nos últimos 30 dias”, acrescentou.

Continua depois da Promoção
Por Click Notícias
Compartilhe Isso
- Advertisement -