Elke Maravilha morreu por volta de 1h da madrugada desta terça-feira (16), no Rio de Janeiro. A atriz, que tinha 71 anos, estava internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado, na Zona Sul, desde o dia 20 de junho. De acordo com a família, ela teve complicações após realizar uma cirurgia. Ainda não há informações sobre a data e local do sepultamento.
Segundo o irmão de Elke, Frederico, a atriz foi operada de uma úlcera e ficou em coma induzido, morrendo na madrugada. “Ela teve complicações após a operação e também tinha diabetes. Ela não estava mais respondendo aos remédios”, explicou ele ao site Uol. O laudo médico ainda não foi liberado, mas, de acordo com Frederico, a irmã sofreu falência múltipla dos órgãos.
A informação da morte da atriz foi publicada no Facebook da artista, onde muitos fãs lamentaram o ocorrido. “Avisamos que nossa Elke já não está por aqui conosco. Como ela mesma dizia, foi brincar de outra coisa. Que todos os deuses que ela tanto amava estejam com ela nessa viagem. Eros anikate mahan (O amor é invencível nas batalhas). (Crianças, conviver é o grande barato da vida, aproveitem e convivam)”, diz o texto da rede social.
Carreira
Nascida na Rússia, a atriz e modelo Elke Georgievna Grunnupp, mais conhecida como Elke Maravilha, conquistou a fama ao participar como jurada de programas de calouros de Chacrinha e Silvio Santos.
Com seu jeito irreverente, virou amiga de Zuzu Angel, antes de ser lançada na televisão, após conhecê-la em 1970 no salão do cabeleireiro Jambert. A história da estilista foi contada nos cinemas em 2006. No longa, Elke foi interpretada pela atriz Luana Piovani e fez uma participação especial.