No dia em que os estudantes da rede estadual de ensino vão às ruas de Salvador para protestar contra a falta de pagamento dos terceirizados da Secretaria Estadual de Educação, que tem gerado a falta de aula em parte das escolas estaduais, o governo pretende reverter o quadro que se agrava. Após reunião com o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Alberto Balazeiro, com o procurador do trabalho Rômulo Almeida e o procurador do estado Carlos Gustavo Lemos de Souza, o secretário de Educação, Walter Pinheiro, afirmou que o governo deve pagar ainda nesta sexta-feira (15) diretamente aos terceirizados com salários em atraso.
As inconstâncias nos pagamentos ocorrem com o fim dos contratos de terceirização de mão de obra para migração para a Lei Anticalote. “O governo baiano trabalha para que os pagamentos que restam ser feitos para as empresas sirvam de garantia para a quitação dos débitos trabalhistas. Nas mediações que estão sendo conduzidas pelo MPT, em diversos casos, a ideia é fazer com que o Estado pague diretamente aos trabalhadores e somente depois de feitas todas as quitações de débitos trabalhistas, o saldo seja repassado às empresas”, afirma a secretaria em comunicado.
”
Novos contratos estão sendo firmados pelo Estado para substituir os contratos de terceirização que chegaram ao fim em 30 de junho. A novidade é que os novos contratos seguirão o que determina a chamada Lei Anticalote, instrumento legal aprovado e sancionado na Bahia para gerir os contratos de locação de mão de obra com órgãos públicos estaduais”, ressaltou a pasta.
Governo pretende pagar diretamente aos terceirizados da SEC nesta sexta (15)
Por
Redação
Pesquise no site
Ultimas Noticias
- Empresas deixam Faria Lima: alto custo impulsiona novos destinos em SP
- Governo da Bahia prioriza área social no orçamento de 2026
- Homem que jogou mulher e bebê do carro será julgado em Camaçari
- Violência escolar cresce 23% em 2024, afeta meninas, diz DataSUS
- Whindersson Nunes e Vithória Papel: Romance ou Amizade Oculta?
- Jornal espanhol critica Neymar por mais uma ausência na Seleção Brasileira
- EJA de Madre de Deus é destacada em novo trabalho da UFBA
- Rapidinhas: Semelhança entre Otto e Neto, puxão de orelhas de Nilo e mais
- Descubra o Novo Episódio de ‘Mirando as Estrelas’: Tecnologia Inovadora na Busca por Exoplanetas
- Justiça em ‘A FAZENDA 17’: Expulsão que Mudará Tudo!