Márcio Macêdo revela novidades do Cataforte e Conexão Cidadã no “Bom Dia, Ministro” desta quinta-feira (11)

Por Redação
3 Min

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, será o entrevistado do programa “Bom dia, Ministro” desta quinta-feira (11/7). A conversa de uma hora, a partir das 8h, reunirá radialistas de diversas regiões do país. O programa, que é produzido pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), promete trazer importantes informações sobre os programas e iniciativas do governo.

Durante a entrevista, o ministro Macêdo irá detalhar o novo programa Cataforte, que visa fortalecer e estruturar cooperativas e associações de catadores de recicláveis. Uma das metas do programa é ampliar a participação dessas associações na coleta seletiva nas cidades e no processo de logística reversa. Recentemente, o Governo Federal e seus parceiros anunciaram o maior volume de recursos já liberados para programas voltados ao atendimento das reivindicações das catadoras e catadores de recicláveis no país.

Além disso, Márcio Macêdo também abordará os recursos liberados para o Conexão Cidadã, um acordo de cooperação técnica entre a Secretaria-Geral e a Fundação BB, que prevê seis unidades móveis percorrendo as ruas de diversas cidades em todas as regiões do país para facilitar o acesso dos catadores a políticas sociais do Governo Federal.

Outro tema em destaque será o G20 Social, criado pelo presidente Lula e coordenado pelo ministro Márcio Macêdo. O G20 Social tem como objetivo coordenar grupos de engajamento e movimentos sociais para que suas propostas prioritárias cheguem aos chefes de Estado do bloco. A Cúpula Social do G20, que acontecerá no Rio de Janeiro de 14 a 16 de novembro, antecede a Cúpula dos chefes de Estado e promete trazer questões importantes para a agenda internacional.

O ministro também irá detalhar a importância do Plano Clima Participativo, que servirá de base para a nova política de enfrentamento às mudanças climáticas. Neste plano, cada pessoa pode apresentar até três propostas e votar em até 10, além de poder fazer comentários nessas sugestões. Mais de 200 propostas já foram apresentadas, evidenciando a participação popular nas políticas públicas nacionais e internacionais do governo.

O “Bom Dia, Ministro” é transmitido ao vivo pela EBC e pode ser acompanhado pela TV, internet e redes sociais do CanalGov. Para os comunicadores e jornalistas interessados em participar do programa, basta enviar uma mensagem para o número de WhatsApp fornecido, informando o nome da rádio, município e estado de origem.

Não perca essa oportunidade de se informar sobre os programas e iniciativas do governo federal na área social e ambiental. Acompanhe a entrevista com o ministro Márcio Macêdo e fique por dentro das novidades e ações do governo para promover o bem-estar e o desenvolvimento sustentável no país.

Com informações da Agência Gov

Compartilhe Isso