Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.
Navegando pela Categoria

Brasil

Raiva humana já deixou pelo menos 12 mortos no PA

Pelo menos 12 pessoas morreram vítimas de raiva humana desde o início do ano na paupérrima comunidade de Melgaço, no arquipélago de Marajó, no Pará, município com o menor IDH do Brasil. Até agora, foram 14 casos notificados e sete confirmados laboratorialmente pelo Instituto Evandro Chagas e pelo Instituto Pasteur. Técnicos da Secretaria de Saúde do Pará permanecem na região até julho, fazendo um trabalho de investigação e prevenção. Há cerca de 30 dias nenhum novo caso ou suspeita foi registrado e a secretaria…

Após 28 anos, OMS deixa de classificar transexualidade como doença mental

Transexualidade não é mais classificada como doença, anunciou a Organização Mundial da Saúde. Após 28 anos, a OMS lançou uma nova edição da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) e, nela, a transexualidade, até então entendida como “transtorno de identidade de gênero”, deixa de ser uma “doença mental”, mas continua incluída no catálogo como “incongruência de gênero”. Nesta atualização, batizada de CID-11, que substitui a CID-10, a transexualidade passa a integrar um…

Caso Vitória: menina de 12 anos pode ter sido morta por vingança

A estudante de 12 anos encontrada morta em São Paulo pode ter sido assassinada por vingança. Advogado da família, Roberto Guastelli informou que, desde este domingo (17), mesmo dia do sepultamento do corpo de Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, a polícia passou a investigar também amigos da família. "Novas imagens chegaram, a polícia já investiga outros suspeitos e outras linhas da investigação estão sendo apuradas", detalhou o advogado à Folha de S. Paulo. A delegada responsável pelo caso, Bruna Madureira, disse a…

Exame atesta que Suzane von Richthofen é ‘risco potencial à sociedade’

Narcisista, egocêntrica, infantil, vazia, simplista, imatura e incapaz de autocrítica. Este é o perfil do mais recente teste psicológico ao qual foi submetida Suzane von Richthofen. Condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, a paulistana passou pelo teste de Rorschach - conhecido como teste do borrão de tinta - mais um passo para que a Justiça conceda, ou não, o pedido de progressão ao regime aberto. O resultado revela, segundo o Fantástico, que a detenta, hoje com 34 anos, representa "risco potencial à…

Polícia Federal apura ligação de 602 brasileiros com grupos terroristas

Pelo menos 602 pessoas estão sendo monitoradas pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento com grupos terroristas internacionais, de acordo com reportagem do jornal O Globo. Um relatório sobre o assunto foi encaminhado para o Ministério da Justiça no final do ano passado. No documento, a polícia levanta a suspeita de que alguns grupos estariam se envolvendo em crimes comuns numa tentativa de angariar fundos para financiar ações de extremistas no exterior. Até recentemente, as acusações mais frequentes eram de que…

SSP afirma que Atlas da Violência é falho e não tem credibilidade

Para a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), “os dados do Atlas da Violência, divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, não refletem, efetivamente, a realidade da segurança pública no País”. A afirmação foi enviada à imprensa nesta sexta-feira (15/6), por meio de nota. A explicação do órgão é que o Atlas utiliza exclusivamente o bando de dados do Datasus, que “é alimentado pelas secretarias municipais de saúde que, por sua vez, fornecem o…

Cármen Lúcia assumirá Presidência da República por 12 horas

Pela segunda vez desde que iniciou o prazo que torna inelegíveis ocupantes de cargos do Executivo, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, vai ocupar a presidência da República na próxima segunda-feira (18). O motivo é a viagem do presidente Michel Temer ao Paraguai, onde vai participar da Cúpula do Mercosul. Como o cargo de vice-presidente está vago, a primeira pessoa da linha sucessória brasileira é o presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). No entanto, a legislação eleitoral…

Homem mata ex-mulher dentro do Hospital das Clínicas

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante após matar a facadas uma funcionária do Hospital das Clínicas dentro da unidade de saúde, em São Paulo. O crime ocorreu por volta das 12h45 dessa quarta-feira (13). Segundo a Polícia Militar, o acusado esfaqueou ao menos oito vezes a auxiliar de limpeza Taila Pimenta de Lima, de 26 anos. Ela foi atingida na região do tórax. Ele é ex-companheiro de Taila e teria cometido o crime por ciúme. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caso foi registrado no 14º DP…

PF cumpre mandados em 2ª fase de operação contra fraudes no Ministério do Trabalho

A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (12/6) três mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e em Brasília envolvendo uma parlamentar investigada por suspeita de participação em esquema criminoso dentro do Ministério do Trabalho para a concessão fraudulenta de registros sindicais, na segunda fase de operação deflagrada inicialmente no fim de maio. A PF, como de costume, não identificou de imediato a parlamentar alvo da ação, que foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a Globonews, a…

Filho de ex-BBB é preso suspeito de matar jovem em festa

Dois homens foram presos, sendo um deles filho da ex-BBB Elis Nair, suspeitos de matar um jovem de 28 anos em uma festa em Brazlândia, no Distrito Federal, nesse domingo (10). Jhefferson Gonçalves Nunes confessou o crime e disse que desferiu cinco golpes de faca na vítima, André Luiz Bispo de Ataídes, que era filho de um PM, depois de uma briga. De acordo com informações do G1, Jhefferson e outro amigo, Paulo Henrique de Souza, de 20 anos, que teria segurado André enquanto era esfaqueado, já tinham bebido quatro…