Navegando pela Categoria

Brasil

Brasil: número de mortes por Covid-19 em 24h passa de mil pela terceira vez nesta semana

O Brasil teve 1.001 mortes por Covid-19 registradas nas últimas 24 horas e chegou à marca de 21.048 óbitos, no total, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde na noite desta sexta-feira (22/5). É a terceira vez nesta semana que o país passa de mil falecimentos contabilizados em um dia. Até o momento, o Brasil tem 330.890 casos confirmados da doença provocada pelo novo coronavírus, sendo 20.803 novos. Do total de confirmações, 174.412 estão em acompanhamento e 135.430 foram recuperados.

Brasil concentra grande parte de novos infectados pela Covid-19; no mundo são mais de 5 milhões

Os casos de coronavírus no mundo superaram a marca de 5 milhões nessa quarta-feira (20/5), com a América Latina ultrapassando os Estados Unidos e a Europa na última semana, ao registrar a maior parcela de novos casos diários globalmente. Isso representa nova fase na disseminação do vírus, que atingiu o auge primeiramente na China em fevereiro, antes de surtos em grande escala na Europa e nos Estados Unidos. A América Latina representou cerca de um terço dos 91 mil casos relatados no início desta semana. A Europa e os…

Regina Duarte deixa o cargo de secretária especial de Cultura

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (20), a saída da atriz Regina Duarte do cargo de secretária especial de Cultura, dois meses após a veterana ser anunciada como a nova adição do governo do militar. Em uma publicação compartilhada nas redes sociais, o presidente afirma que ela assumirá a Cinemateca Brasileira, em São Paulo. “Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a…

Brasil ultrapassa marca de mil mortes por Covid-19 registradas em 24 horas; total é de 17.971 óbitos

O Brasil passou a marca de 1 mil mortes registradas em 24 horas, em razão da Covid-19. Foram 1.179 óbitos. No total, 17.971 pessoas já perderam a vida por causa da doença provocada pelo novo coronavírus. O resultado representou um aumento de 7% em relação a segunda-feira (18/5), quando foram contabilizados 16.792 mil mortes. Assim, a letalidade (número de mortes por quantidade de casos confirmados) ficou em 6,6% e a mortalidade (número de óbitos pela quantidade da população) foi de 8,6%. O balanço diário do…

Pazuello nomeia nove militares do Exército para atuar no Ministério da Saúde

O ministro-substituto da Saúde, general Eduardo Pazuello, escolheu mais nove militares do Exército para atuar no ministério. As nomeações foram publicadas na edição desta terça-feira (19/5) do "Diário Oficial da União". O governo vem aumentando a presença de militares no Ministério da Saúde desde a saída de Luiz Henrique Mandetta do comando da pasta. O primeiro foi Pazuello, nomeado secretário-executivo do então ministro da Saúde, Nelson Teich, que deixou o cargo na semana passada. Confira a lista completa, publicada…

Número de mortos no Brasil cresce 50% em uma semana

Após o registro da primeira morte por coronavírus, o Brasil levou 53 dias para ultrapassar a marca das 10 mil vítimas, ocorrida no dia 9. Mas foi necessária somente uma semana para superar os 15 mil mortos. Neste sábado, o País chegou a 15.633 vítimas e 233.142 casos de covid-19, de acordo com o Ministério da Saúde. Foram 816 novos óbitos registrados em 24 horas e 14.919 novos casos. Somente em São Paulo, 4.688 pessoas morreram em decorrência da infecção, e o Estado já superou o número de vítimas da China…

Mandetta diz que Brasil pode ter 1000 mortes por dia por coronavírus; “nessa semana ou próxima”

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, fez um alerta avaliando que o surto do novo coronavírus no Brasil está apenas começando. A afirmação foi realizada na quarta-feira (13/5) durante uma entrevista ao canal CNN, nos Estados Unidos. Até a manhã desta quinta-feira (14/5), o vírus já havia provocado 13.276 mortes no país. De acordo com Mandetta, o Brasil poderá se tornar o país com o maior número de casos da infecção com patamar de mil mortes diárias em decorrência da doença devido a evolução em território…

Em 24h, Brasil registra 881 novos óbitos por Covid-19 e total de mortos chega a 12.400

Na noite desta terça-feira (12) o Ministério da Saúde informou que o Brasil já registra 12.400 mortes pelo novo coronavírus (Covid-19). Um dia antes, na segunda-feira (11), eram 11.519 falecimentos. Ou seja, em 24 horas, foram computados 881 novos óbitos pela doença no país. O Ministério da Saúde também informou que o número de pacientes infectados pela Covid-19 no território brasileiro já chega a 177.589; na segunda, eram 168.331. São Paulo segue liderando a lista, tanto de casos quanto de óbitos: foram 47.719 casos…

Brasil confirma 751 mortes por covid-19 em 24 horas e bate novo recorde

Após três dias seguidos ultrapassando a marca de 600 mortes diárias por covid-19, o Brasil alcançou um novo patamar. Nesta sexta-feira (8), o Ministério da Saúde anunciou que o país teve 751 novos óbitos em decorrência da doença nas últimas 24 horas, chegando ao total de 9.897 fatalidades. Foi a maior quantidade de falecimentos em um dia no Brasil por causa do coronavírus desde o início da pandemia. Até então, o recorde tinha acontecido na quarta (6), quando foram notificadas 615 novas vítimas fatais. Antes, na terça…

Nervoso, Bolsonaro manda repórter “calar a boca” e chama jornal de “patife” e “canalha”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante coletiva em frente ao Palácio da Alvorada na manhã desta terça-feira (5/5), mandou repórteres calarem a boca ao ser questionado sobre as recentes mudanças na Polícia Federal.  Em tom bastante alterado, atacou a Folha de São Paulo, chamando o jornal de "canalha", "patife" e "mentiroso". Bolsonaro disse, ainda, que não tem parente investigado pela Polícia Federal. “Uma mentira que a imprensa replica o tempo todo, dizer que meus filhos querem trocar o superintendente ",…
Secured By miniOrange