Navegando pela Categoria

Brasil

Covid-19: média de mortes diárias no país fica abaixo de 200

As mortes diárias por Covid-19, segundo a média móvel de sete dias, ficaram, no último fim de semana, abaixo de 200 pela primeira vez desde abril de 2020. Segundo o boletim Monitora Covid, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), foram registradas médias de 195 óbitos no sábado e 197 no domingo.A última vez que o total de mortes pela doença havia ficado abaixo de 200 no país foi em 23 de abril (198). Os óbitos registrados sábado e domingo são os mais baixos desde 22 de abril (167).Nos últimos 14 dias, houve um recuo…

Dia de fúria: Homem destrói a própria moto após discutir com guarda de trânsito

Após discutir com um agente de trânsito por conta de uma lei que o penalizava, um motociclista se revolta e acaba quebrando a própria moto. A situação aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), na rua 87-A , no setor Sul, em Goias, mais precisamente na capital goiana,Com uma barra de ferro, ele golpeia o veículo por várias vezes, repetindo que preferia quebrar o bem do que dar dinheiro ao órgão de trânsito local. A moto estava estacionada em local indevido, com documentação vencida e com a placa de identificação…

Governo diz que vacina da Janssen contra Covid agora é de duas doses

O Ministério da Saúde mudou a orientação sobre a vacina contra a Covid fabricada pela Janssen. O imunizante, que vinha sendo usado em dose única, agora passará para o regime de duas aplicações, como já acontece com as injeções da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac.As pessoas com 18 anos ou mais que tomaram esse imunizante também receberão a dose de reforço após cinco meses do esquema primário completo.O anúncio foi feito em entrevista coletiva do Ministério da Saúde nesta terça-feira (16), quando a pasta informou…

Campanha alerta sobre riscos do diabetes para a saúde dos olhos

As sociedades brasileiras de Diabetes (SBD) e de Retina e Vítreo (SBRV) se uniram à Allergan, da empresa biofarmacêutica global AbbVie, na campanha nacional “Abra os Olhos: o Diabetes pode levar à cegueira. Consulte um especialista. Você pode mudar esta história”. O objetivo é alertar a população sobre os riscos do diabetes para a saúde dos olhos. A campanha ganha maior visibilidade hoje (14), quando se comemora o Dia Mundial do Diabetes.Segundo disse à Agência Brasil o médico oftalmologista especialista em retina…

Pesquisa mapeia entrada e disseminação da variante delta no Brasil

Uma pesquisa liderada pelo Instituto Butantan identificou os padrões da disseminação da variante delta do novo coronavírus pelo Brasil e a origem da entrada da linhagem no país. Segundo o instituto, é a primeira vez que esse mapeamento é feito. A pesquisa foi publicada na plataforma de preprints medRxiv .As análises mostraram que algumas das dez introduções independentes ocorridas no Brasil até o final de setembro foram relacionadas com amostras da variante delta em circulação na Austrália e nos Estados Unidos, outras…

Motoristas sem exame toxicológico já podem ser multados a partir desta sexta-feira (12)

A partir desta sexta-feira (12), motoristas sem exame toxicológico em dia poderão ser multados. Os motoristas profissionais que têm carteira nacional de habilitação (CNH) nas categorias C, D ou E precisam ficar atentos aos prazos para realização do exame toxicológico. Condutores de veículos como caminhões, ônibus e vans estão sujeitos a multa e cassação do direito de dirigir por até 3 meses.Em abril deste ano, o Conselho Nacional do Trânsito divulgou uma tabela com os prazos para a realização dos exames, de acordo…

Artigo da Folha sobre Marília Mendonça gera indignação nas redes sociais

Um artigo publicado pela Folha de S.Paulo neste sábado (6) destacando a trajetória e o sucesso da cantora goiana Marília Mendonça, morta em desastre aéreo nessa sexta-feira (5), gerou uma onda de indignação nas redes sociais. O colunista e professor Gustavo Alonso, autor do texto, foi acusado de machismo e gordofobia por seguidores.Com o título “Marília Mendonça, rainha da sofrência, não soube o que é o fracasso”, o colunista conta como a artista se tornou a “cabeça do feminejo” em um mercado até então dominado por…

Ativista iraniana é absolvida após ficar presa em cela controlada por facção no Acre

(FOLHAPRESS) - Defendida de forma voluntária por um grupo de advogadas, a ativista e cinegrafista iraniana Mahnaz Alizadeh, 36, foi absolvida pela Justiça Federal no Acre, na última segunda-feira (1º).Ela deixou o Irã devido a perseguição política, mas acabou detida na fronteira do Brasil com o Peru com passaporte adulterado e passou 40 dias presa na superlotada penitenciária de Rio Branco."Considerando o contexto social e o trabalho exercido por Mahnaz no Irã, não se podia exigir da acusada que tivesse padrão de…

Anvisa diz que não recebeu pedido de registro de vacinas para crianças

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou hoje (3) que ainda não recebeu novo pedido de autorização emergencial ou de registro definitivo de vacinas contra a covid-19 para uso em crianças.Em comunicado, a Anvisa lembrou que a aprovação da vacinação em um determinado público só ocorre a partir de uma solicitação de um fabricante. Nessa requisição, é preciso apresentar dados científicos sobre segurança e eficácia do imunizante.O tema ganhou atenção na semana passada quando a autoridade sanitária…

Homem é demitido após se fantasiar de ‘goleiro Bruno’ e zombar da morte de Eliza Samudio

Um tatuador foi demitido do estúdio em que trabalhava em Manaus, no Amazonas, após surgir uma foto onde ele aparece fantasiado de ex-goleiro Bruno e 'brincando' com a morte da modelo Eliza Samudio. Na imagem, ele veste uma camisa do Flamengo com o nome do arqueiro nas costas e um saco de lixo escrito "Eliza".A foto viralizou nas redes sociais, após ser publicada no perfil do Instagram da casa de shows 'Porão do Alemão'. Depois da repercussão, o estabelecimento decidiu apagou a imagem e pediu desculpas pela…