Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.
Navegando pela Categoria

Brasil

Odebrecht vai demitir mais de 250 funcionários e vender sede, diz site

As polêmicas envolvendo a Odebrecht, centro do maior escândalo de corrupção do Brasil revelado pela operação Lava Jato, vão além da prisão do presidente da empreiteira, Marcelo Odebrecht. O empresário foi detido em março de 2016 e condenado a 19 anos e quatro meses por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Segundo informações da coluna Radar, da revista Veja, a sede da construtora em São Paulo será vendida. Inclusive, o Itaú tem o mandato para trocar a transição. Ainda de acordo com a reportagem, a…

Na segunda semana do chamado “esforço concentrado”, Câmara aprova apenas um projeto

Nesta segunda semana do chamado "esforço concentrado", a Câmara dos Deputados aprovou um único projeto, que permite afastar o agressor do convívio da vítima de violência doméstica sem necessidade de decisão judicial. Com a proximidade das eleições, os políticos estão se dedicando às campanhas nos estados e, com isso, o Congresso Nacional está cada vez mais esvaziado. Por conta disso, Câmara e Senado destinaram datas específicas à análise de projetos, sem fazer sessões de votação todas as semanas. Nesta segunda semana…

Explosão em laboratório da UFRJ assusta e deixa feridos

Alunos e funcionários da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) se assustaram com uma explosão em um laboratório da instituição de ensino na manhã desta quarta-feira (15). Relatos nas redes sociais revelam que há ao menos 3 pessoas feridas, dois alunos e um professor. Segundo o G1, o acidente teria ocorrido na Ilha do Fundão, no prédio de Metalurgia da COPPE, o maior centro de ensino e pesquisa em engenharia da América Latina. O andar da explosão foi interditado e bombeiros foram acionados para o local.

Médico é denunciado por fazer lipo na noiva em hospital público

Um médico foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por usar a estrutura de um hospital público em Sorriso (MT) para fazer uma lipoaspiração na noiva dele sem autorização. Ele poderá ter que pagar R$ 100 mil de multa. De acordo com o G1, o procedimento foi realizado em maio de 2016, no Hospital Regional do município, local em que o médico trabalhava há 40 anos. Ele não seguiu o protocolo e utilizou uma sala e equipamentos da unidade de saúde. Na época, o hospital fazia apenas cirurgias emergenciais. "Essa…

Anistia Internacional pede investigação independente sobre caso Marielle

A Anistia Internacional no Rio de Janeiro protocolou nesta terça-feira (14/8) um documento em que cobra das autoridades respostas sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista, Anderson Gomes. O caso completa hoje cinco meses ainda sem respostas. Ofício entregue a representantes municipais e federais da segurança pública pede que as investigações não sejam negligenciadas durante o período eleitoral – assunto que toma as pautas do país. O documento também defende a realização de uma investigação…

Vídeo mostra aluna sendo espancada em sala de aula de escola

Atenção: IMAGENS FORTES. Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra uma aluna, de 14 anos, sendo agredida por um estudante dentro de aula de uma escola em Natividade, no interior do Rio de Janeiro. A denúncia foi feita no Facebook pela prima da vítima. Na denúncia, Kethelleen Petrova conta que pôde "sentir na pele" o que ver uma pessoa tão próxima ser mais uma vítima da violência contra as mulheres no Brasil. "O que mais me choca foi o ato COVARDE, ela é mulher, mais fraca, e mais nova", escreve.…

Japonês da Federal revela que foi agente infiltrado da ditadura militar

O policial federal aposentado Newton Ishii, que ficou conhecido como “Japonês da Federal” após inúmeras aparições públicas em operações que tinham como objetivo prender investigados da Lava Jato, revelou que foi agente infiltrado da ditadura. Em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, Ishii contou como espionava os estudantes. “Trabalhei, na época da ditadura militar, em diretório estudantil como infiltrado entre os estudantes. Frequentava as reuniões e depois passava as informações”, disse o…

Ligue 180 registra mais de 740 casos de feminicídio este ano no Brasil

Nos primeiros sete meses deste ano, o Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher, registrou mais de 740 ocorrências relacionadas a feminicídios e tentativas de homicídio contra mulheres. Os números fazem parte do balanço divulgado nesta segunda-feira (13/8) pelo Ministério dos Direitos Humanos (MDH). De janeiro a julho de 2018, foram registrados 78 casos de feminicídios e 665 tentativas de assassinatos de mulheres. No mesmo período, a Central recebeu quase 80 mil relatos de violência de gênero, sendo que cerca de…

Rosa Weber toma posse na presidência do Tribunal Superior Eleitoral

A ministra Rosa Weber toma posse hoje (14/8), às 20h, no cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em sessão solene no plenário da Corte. A solenidade será transmitida ao vivo pela TV Justiça e pelo canal do TSE no YouTube. Rosa Weber será a segunda mulher a presidir o TSE em mais de 70 anos de criação do tribunal. A primeira foi Cármen Lúcia, em 2012. O primeiro desafio da ministra será a organização das eleições de outubro, que serão realizadas no dia 7. Rosa Weber, que é ministra do Supremo…

Escola proíbe aluno de ter cabelos grandes e família processa

Uma criança de 11 anos precisou ser transferida de escola no Distrito Federal após o antigo estabelecimento de ensino proibir sua entrada enquanto ele mantivesse os cabelos longos. O caso foi parar na justiça. Segundo a mãe de Luís Phelipe Oliveira, Alessandra Oliveira, o cabelo do menino é longo devido a uma promessa e só poderá ser cortado dentro de dois anos, segundo o G1. A direção do Colégio Aventista de Planaltina enviou comunicado aos pais de Luís Phelipe, afirmando que ele não poderia continuar frequentando as…