Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

- Advertisement -

Navegando pela Categoria

Brasil

Bolsonaro diz que rompimento de barragem não tem nada a ver com o governo federal

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista a uma rádio de Brumadinho (MG), cidade da região metropolitana de Belo Horizonte atingida nesta quinta-feira (25), que o o governo federal "não tem nada a ver" com o que chamou de "a questão" da empresa. No porder a quase 30 dias, Bolsonaro isentou a própria administração de responsabilidade. "Se bem que a questão da Vale do Rio Doce não tem nada a ver com o governo federal", declarou. Em seguida, ele lembrou que "apenas cabe a nós a fiscalização, por parte do…

Vídeos mostram momento do rompimento da barragem; governo confirma 7 mortos

Segundo o governo, são cerca de 150 pessoas desaparecidas vinculadas à empresa Vídeos mostram o momento em que a barragem da Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, se rompe. A barragem rompeu no início da tarde desta sexta-feira (25). Moradores de Brumadinho registram força da lama da Barragem Mina do Feijão, que se rompeu nesta sexta-feira, dia 25. pic.twitter.com/joMnb9DTpn — Felipe Pedrosa (@jfelipepedrosa)25 de janeiro de 2019 URGENTE: BARRAGEM DA VALE ROMPE EM BRUMADINHO O…

Bolsonaro enfrenta desconfiança nas redes sociais

Em menos de duas semanas após a posse do novo governo, decisões tomadas por Jair Bolsonaro, por integrantes de seu primeiro escalão ou por seu partido, o PSL, foram vistas com desconfianças na base mais fiel de seguidores do presidente da República, a chamada rede bolsonarista na internet. O acordo com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a indicação do filho do vice-presidente, Hamilton Mourão, para cargo mais alto no Banco do Brasil e até mudanças na legislação armamentista, uma das bandeiras de Bolsonaro, geraram…

Liberação da posse de arma pode abranger 76% da população brasileira

De acordo com levantamento do Estadão, 76% de toda a população poderão ser incluídos no decreto que o governo Jair Bolsonaro está planejando para que a posse de arma de fogo seja facilitada. Bolsonaro pretende associar a liberação simplificada para os cidadãos que morem em municípios onde a taxa de homicídios por 100 mil habitantes é superior a 10. Ainda segundo o Estadão, o decreto atingiria 3.485 das 5.570, o que representa 62% das cidades do Brasil. Nas mais de 3 mil cidades em que a posse seria permitida, ao…

Governo vai fazer pente-fino em 2 milhões de benefícios do inss

O governo federal vai fazer uma auditoria em 2 milhões de benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que têm indícios de irregularidade. O anúncio foi feito pelo secretário Especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, após reunião, no Palácio do Planalto, para tratar da medida provisória de combate a fraudes no INSS, que deve ser editada pelo presidente Jair Bolsonaro até segunda-feira (14). Marinho se reuniu com os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Paulo Guedes (Economia) para…

Mulher mata gatinha adotada por mercado a pauladas; vídeo chocante mostra agressões

Uma gata foi morta a pauladas por uma mulher dentro de um mercado em Parque Mangueira, bairro de Paraty, no Rio de Janeiro. O caso foi registrado na 167ª Delegacia de Polícia nesta terça-feira (8). As informações são do blog Gatices, da jornalista Silvia Haidar, do jornal Folha de São Paulo. De acordo com a publicação, Nina vivia no local e havia sido adotada pelo dono do estabelecimento. A polícia informou que uma cliente teria sido arranhada pela gatinha depois de pisar no rabo dela. A mulher foi socorrida por pessoas…

Imbassahy deve assumir secretaria especial do governo João Doria

Mais um político baiano vai compor os quadros fora do estado. O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB), que não conseguiu se reeleger, assumirá a secretaria especial e o comando do escritório do Estado de São Paulo em Brasília, de acordo com o colunista Mauricio Lima, da Veja Online. Ainda segundo a publicação, ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência terá a missão de articular as relações com a Presidência da República, o Congresso Nacional, os ministérios, as autarquias federais e instituições…

Vídeo mostra homem em supermercado cobrando Moro sobre caso Queiroz; assista

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o ministro da Justiça, Sergio Moro, sendo alvo de questionamentos em um supermercado de Brasília sobre Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) citado em relatório do Coaf que indicou movimentações atípicas na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). "Por que o Queiroz não é pauta? A roubalheira do PT é pauta, mas a do PSL, do Queiroz não é pauta do governo? Ele não pode falar sobre isso? Aí você quer me censurar por isso…

Professora agredida faz carta à ministra Damares pedindo respeito

A professora de português Marcia Friggi, que foi violentamente agredida por um aluno em 2017 num colégio municipal de Indaial (SC), divulgou uma carta aberta a Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos. Nela, a professora diz que tem analisado os vídeos que circulam na internet com depoimentos da ministra sobre os professores brasileiros e pede respeito: "como professora, sinto-me profundamente ofendida e humilhada. Venho percebendo seu empenho em colocar a sociedade contra a educação brasileira e…

Criança de 3 anos fica sozinha em lancha desgovernada

Era para ser apenas um passeio no rio, mas por pouco não aconteceu uma tragédia. Uma criança de 3 anos ficou sozinha dentro de uma lancha desgovernada após o piloto da embarcação cair no Rio Tapajós, próximo à Praia Maria José, em Santarém, no oeste do Pará. (Veja no vídeo acima a lancha desgovernada e o resgate da menina) O incidente aconteceu por volta das 18h30 de terça-feira (1º) e a criança ficou dentro da embarcação cerca de 50 minutos até ser resgatada por pescadores e outras pessoas que passavam pelo local em…