Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.
Navegando pela Categoria

Brasil

Radares deixarão de existir nas rodovias a partir da próxima semana, promete Bolsonaro

Durante inauguração de 47 quilômetros duplicados da BR-116, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta segunda-feira que está brigando na Justiça" para acabar com pardais e lombadas eletrônicas no país. "Vamos acabar com essa roubalheira", declarou o presidente. Ainda no discurso, Bolsonaro prometeu: "A partir da semana que vem, não teremos mais radares móveis no Brasil." O evento foi marcado por vaiar por parte de apoiadores de Bolsonaro que estavam presentes no evento.…

Gestão de auxílio-doença e maternidade do INSS pode ser privatizada pelo governo

O governo quer acabar com o monopólio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na cobertura dos chamados benefícios de risco não programados (como auxílio-doença, acidente de trabalho e salário-maternidade) e já prepara um projeto de lei para abrir esse mercado ao setor privado. De acordo com a reportagem do jornal O Globo, o volume que o órgão gasta com esse tipo de benefício chega a R$ 130 bilhões por ano, o equivalente a 22% da despesa anual do instituto. A concorrência na gestão dos benefícios de risco foi…

Após tatuar pênis no antebraço, mulher não arranja emprego e cobre desenho

A história de Rosineia Aguiar, de 53 anos, tem movimentado a internet. Isso porque a moradora de Rio das Ostras, município do estado do Rio de Janeiro, ficou conhecida após tatuar um pênis - sim, você leu certo - no antebraço. Ela resolveu fazer essa tatuagem inusitada no mês de fevereiro, mas, na última semana, Rosineia cobriu o desenho, por não conseguir mais nenhum trabalho. "Eu removi. Não me arrependo, era o meu maior desejo. Preciso trabalhar, e com a tatuagem aparente é mais difícil", disse ela, que cobriu a…

Ministério da Saúde faz alerta para surto de sarampo no Brasil; 907 casos já foram confirmados

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, entre 5 de maio e 3 de agosto, foram registrados 907 casos de sarampo foram confirmados no Brasil. Segundo a pasta, os casos estão concentrados em três estados: São Paulo (901), Rio de Janeiro (5) e Bahia (1). A epidemia é um fenômeno global. Conforme os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), em 2017 a doença foi responsável por 110 mil mortes. Ainda segundo as entidades, casos notificados no mundo cresceram 300% nos…

Ministro do STF manda soltar traficante Elias Maluco

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio decidiu hoje (2) conceder liberdade ao traficante Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes em 2002. Pela decisão do ministro, Elias Maluco deverá ser libertado, caso não esteja preso em função de outros mandados de prisão. Elias Maluco responde a outros processos na Justiça. Ao todo, na Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio há cinco processos ativos contra Elias Maluco, totalizando…

Por causa do mau cheiro, famílias desistem de velar mortos em Altamira

Por causa do mau cheiro causado pelo estado de decomposição dos corpos, familiares têm desistido de velar vítimas do massacre no presídio de Altamira, no interior do Pará. Em vez da cerimônia, os caixões saem direto do Instituto Médico Legal (IML) para algum cemitério da cidade. Foi o caso de Anderson dos Santos Oliveira, de 26 anos, um dos 62 mortos no ataque promovido pela facção Comando Classe A (CCA) contra rivais do Comando Vermelho (CV). Assassinado na manhã de segunda-feira, 29, ele foi enterrado mais de 48…

Motorista cruza linha do trem e carro é arrastado por composição; ocupantes ficaram feridos

Um acidente envolvendo um carro e trem deixou quatro pessoas da mesma família ferida na noite desta tquarta-feira (31), no bairro Cajuru, em Curitiba. O acidente aconteceu no cruzamento entre o trilho e a Rua dos Ferroviários. De acordo com a Polícia Militar (PM), o carro foi atingido na lateral e arrastado por cerca de 100 metros, segundo a PM. Segundo o G1, as vítimas, um casal, uma criança de 12 anos e outra de 6 anos, tiveram ferimentos moderados. Todas elas foram encaminhadas para o Hospital Cajuru.  Ainda…

Colisão frontal entre carreta e ônibus mata quatro e deixa dezenas de feridos

Uma batida frontal envolvendo um ônibus e uma carreta na noite desta terça-feira (30), no KM 540 da BR-163, em Diamantino, no Mato Grosso, deixou quatro pessoas mortas e outras 40 feridas. Duas estão em estadoo grave. As vítimas fatais foram o motorista do caminhão, a esposa e o filho (criança) dele e o motorista do ônibus, segundo informou a empresa responsável por administrar o trecho da via, Rota do Oeste. O ônibus envolvido na colisão pertence à empresa Satélite Norte e possui placas de Goiânia (GO). A carreta…

Funcionários dos Correios anunciam greve a partir desta quarta-feira

Em meio a expectativas de privatização por parte do governo federal, os funcionários dos Correios anunciaram uma greve a partir da noite desta quarta-feira (31/7). A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) teve uma reunião com a diretoria da empresa na manhã da última terça-feira, 30, mas o encontro terminou sem acordos. A Fentect enviou ao novo presidente dos Correios, Floriano Peixoto, que assumiu a companhia no dia 21 de junho, um ofício informando que a…

Briga entre facções deixa 52 mortos em presídio no Pará

Uma rebelião no Centro de Recuperação Regional de Altamira, no sudoeste do Pará, já conta com, ao menos 52 mortos, na manhã desta segunda-feira (29). De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), 16 deles decapitados. Dois agentes penitenciários, que chegaram a ficar reféns, foram liberados. A rebelião durou cerca de cinco horas. No início da tarde, estava tudo encerrado. O motim teria sido provocado por uma briga entre organizações criminosas. Segundo a Susipe, internos do bloco A, onde…