banner

Grupo impede entrada de trabalhadores em canteiro de obra do BRT

2 Min

Por: Reprodução

Um tumulto em um canteiro da obra do BRT (via expressa para ônibus) de Salvador, na Rótula do Abacaxi, impediu a entrada de trabalhadores na manhã desta sexta-feira (8). O grupo, que fazia o protesto, havia recebido a falsa informação de que haveria seleção para trabalhar no local. Eles ameaçavam invadir o local se qualquer carro entrasse no canteiro.

Por meio de nota, o Consórcio BRT Salvador (CBRT) reafirmou mais uma vez, que não possui vagas disponíveis para a contratação de profissionais de qualquer nível no momento. A empresa também não está autorizada a receber, em seu canteiro de obras, currículos de candidatos interessados em ingressar no CBRT.

“Toda e qualquer contratação será intermediada pelo SIMM (Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra), órgão ligado à Prefeitura Municipal de Salvador, que fará a divulgação quando as vagas estiverem abertas em seus canais de comunicação oficiais (diariamente no site simm.salvador.ba.gov.br, pelas redes sociais Instagram – @simmsalvador – e Facebook – SIMM – e pelo telefone 3202-2017), portal da Prefeitura de Salvador, jornais, rádios, televisões e sites de grande audiência, dentre outros”, informa o consórcio por meio de nota.

Ainda de acordo com o CBRT, “não há previsão para o início das contratações e que nem o SIMM e nem o seu canteiro de obras devem ser procurados com esta finalidade, a fim de evitar tumultos”.

Por: Redação BNews

Compartilhe Isso