Um homem foi preso em flagrante e 17 furtos foram registrados no primeiro dia do Festival Virada Salvador, que começou na quinta-feira (28), no bairro da Boca do Rio. As informações são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Segundo a SSP-BA, não houve registro de ocorrência grave como homicídio, latrocínio ou lesão corporal dolosa. Ainda segundo a secretaria, uma perda de documento e uma lesão leve decorrente de briga também foram contabilizadas pela polícia no primeiro dia do evento.
O homem que foi preso em flagrante na quinta-feira estava com celular e carteira de outra pessoa no bolso. Ele não teve a identidade divulgada.
De acordo com a secretária, a unidade da Polícia Civil conta com 14 delegados, escrivães e investigadores que estão em atividade durante todo o período da festa. As Delegacias Territoriais de Itapuã (12ª DT), Pituba (16ª DT) e Boca do Rio (9ª DT) também dão suporte ao evento com reforço nos plantões.
A SSP ainda divulgou que os casos mais simples, como de furtos e perda de documentos, podem ser registrados na Delegacia Digital, via internet.
Os materiais apreendidos nos três portais de abordagem montados na Boca do Rio, onde ocorre a festa, a polícia contabilizou aproximadamente 40 objetos cortantes ou impróprios (faca, tesoura, caco de vidro, martelo, pedaços de madeira, entre outros).
Por Radar Online