SDE e Procia renovam parceria no Centro Industrial de Aratu

Por Redação
3 Min

Termo aditivo para prorrogação de prazo foi assinado nesta quarta-feira (04)

Um termo aditivo que prorroga o prazo do acordo de cooperação técnica entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a Associação de Empresas do Centro Industrial de Aratu (Procia) foi formalizado nesta quarta-feira (04). O ato foi celebrado pelo gestor da SDE, Angelo Almeida, representando o Governo do Estado da Bahia. A renovação do acordo se estenderá até março de 2027.

Durante a assinatura, Angelo Almeida destacou a importância da parceria, que, segundo ele, tem sido um exemplo de sucesso. “Transferir a administração do distrito para a associação é uma forma de agilizar as ações do ClA Norte e Sul, que são referências em logística e desenvolvimento industrial na Região Metropolitana de Salvador. Nos últimos três anos, tenho seguido a orientação do nosso governador Jerônimo Rodrigues de manter um diálogo constante com o setor produtivo, o que me permitiu compreender melhor as necessidades dos diversos segmentos”, afirmou.

A partir dessas conversas, o secretário e deputado licenciado percebeu que a associação enfrentava um desafio significativo relacionado à obstrução de vegetação. Aproveitando a ocasião, ele anunciou a entrega de uma roçadeira automática aos representantes da Procia, um equipamento que foi adquirido com recursos de emenda parlamentar.

O presidente da Procia, José Rubens, enfatizou a relevância da colaboração com a SDE. “A parceria entre a SDE e a Procia por meio deste convênio de cooperação é fundamental para o desenvolvimento da nossa área industrial no Centro Industrial de Aratu. A intensidade dessa colaboração tem se mostrado bastante positiva e hoje celebramos a segunda etapa deste convênio”, declarou.

Sobre a Procia

O Centro Industrial de Aratu abriga cerca de 300 indústrias, que geram aproximadamente 15 mil empregos. Dentre elas, 92 são associadas à Procia, uma associação empresarial sem fins lucrativos, criada por empresários do CIA. O objetivo principal da Procia é representar e defender os interesses comuns das empresas localizadas na região, promovendo ações de manutenção e conservação da infraestrutura por meio da execução de obras e serviços essenciais.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso