Sindicato atuará na organização de profissionais de carga na Ceasa

Por Redação
2 Min

Termo assinado entre a SDE e o Sintrammovs cede espaço na Central de Abastecimento para atuação do sindicato

O governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), firmou um Termo de Permissão de Uso de Bem Público com o Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e Logística da Região Metropolitana de Salvador (Sintrammovs). Este acordo, celebrado na última quinta-feira (05), permite a instalação do sindicato na Central de Abastecimento de Salvador (CEASA). A proposta visa organizar a atuação dos carregadores avulsos, celetistas e de todos que realizam atividades de carga.

“Com a assinatura deste termo, criamos um espaço para que o sindicato atue de forma constante dentro da Ceasa, promovendo organização, intermediação e assistência aos trabalhadores avulsos. O objetivo é assegurar melhores condições de trabalho, garantir direitos trabalhistas e proporcionar salários dignos”, declarou Angelo Almeida, secretário da SDE.

A importância desse documento é destacada por Marcos Santos, presidente do Sintrammovs. “A assinatura desse acordo representa uma conquista significativa para os trabalhadores avulsos. Muitos deles na Ceasa sequer possuem documentos de identidade. Em caso de acidentes de trabalho, ficam desprotegidos. Este termo traz dignidade e assegura direitos fundamentais a esses profissionais”, afirmou Marcos Santos.

A presença do Sintrammovs na CEASA não apenas fortalece a voz dos trabalhadores, mas também promove um ambiente de trabalho mais seguro e justo. A medida é vista como um passo essencial na luta pela valorização e reconhecimento dos direitos dos trabalhadores avulsos, que desempenham funções cruciais no funcionamento da central de abastecimento.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso