SDE no Summit Made in Bahia: apresenta programas de incentivo econômico

Por Redação
3 Min

Evento reúne lideranças públicas, empresariais e especialistas para discutir o ambiente de negócios no estado

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) está participando do Summit de Negócios Made in Bahia, que teve início nesta quarta-feira (5) e se estenderá até quinta-feira (6), no Centro de Convenções de Salvador. Organizado pelo Grupo Business Bahia, o evento é considerado o primeiro summit de negócios do estado e visa reunir lideranças do setor público, empresários e especialistas para debater o ambiente de negócios e as perspectivas de crescimento econômico na Bahia. Durante o evento, a secretaria apresentará programas de incentivo ao desenvolvimento econômico e fornecerá orientações aos microempreendedores.

Fonte/Crédito
Luara Carvalho

O superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico da SDE, Luciano Giudice, participou do painel “O governo estadual e municipal como indutores do desenvolvimento econômico e social da Bahia”. Durante a discussão, foram abordadas políticas públicas e iniciativas que o Governo do Estado implementou para gerar emprego, renda e aumentar a competitividade regional.

“O Estado tem se empenhado em um contexto de atração cada vez mais verticalizada, criando cadeias que são essenciais para o desenvolvimento. Isso já é uma determinação do nosso governador Jerônimo Rodrigues. Além disso, estabelecemos parcerias para que os empresários consigam solidificar suas atividades. Nosso papel é facilitar a instalação de novos negócios no estado. A SDE é a porta de entrada, e nosso lema é fazer com que o empresário se sinta acolhido. Mais do que benefícios fiscais, oferecemos mão de obra qualificada, resultado do investimento do governo em educação, com escolas de tempo integral, cursos técnicos e parcerias com universidades”, declara.

Ao longo dos dois dias de evento, a SDE mantém um estande dedicado à divulgação de programas e serviços voltados a empreendedores e investidores. Entre as iniciativas destacadas, está o programa Empreenda Mais Bahia, desenvolvido em parceria com o Sebrae, que tem como objetivo capacitar e fortalecer pequenos negócios em todo o estado. No estande, a secretaria também apresenta os incentivos fiscais disponíveis, com foco na atração de novos investimentos e na ampliação das oportunidades de desenvolvimento econômico na Bahia.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso