Manifestantes de partidos políticos, centrais sindicais, estudantes e trabalhadores em geral, liberaram o trânsito na Avenida ACM, por volta das 8h40 minutos, depois de um bloqueio que provocou longo engarrafamento, durante cerca de uma hora. A Polícia Militar monitorou toda a movimentação mas não houve conflito.
Informações anteriores – 07h39
Um grupo de 50 manifestantes fechou, por volta das 7h30 desta sexta-feira (11), o trecho da Avenida ACM em frente ao Shopping da Bahia, provocando um longo engarrafamento e muita complicação para motoristas que trafegam pelo local.
Com bandeiras da CUT e faixas de protesto, os manifestantes ficaram sobre as faixas, impedindo o aceso dos carros em direção à avenida Paralela e à avenida Tancredo Neves. Alguns motoristas insistiram mas não conseguiram passar. Outros subiram a calçada antes da chegada ao Shopping, na tentativa de retornar em direção ao Rio Vermelho ou buscar alternativas.
Em outras vias da cidade, não há notícia de complicações no trânsito por conta da manifestação ou de conflitos. Um grupo está concentrado em frente à sede da Petrobrás, no bairro do Itaigara, mas a pista principal da Avenida ACM está liberada. Os ônibus estão circulando em diversos pontos de Salvador, pois os rodoviários só aderiram ao movimento até as 6h, conforme o sindicato dos rodoviários.
por Agora na Bahia