Bahia destaca potencial na transição energética em reunião do G20 Brasil 2024

Por Redação
3 Min

A Bahia foi escolhida como sede da terceira reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Desenvolvimento do G20 Brasil 2024, que está sendo realizada de segunda (27) a quarta-feira (29) no Centro de Convenções, em Salvador. O evento se tornou um espaço para destacar o potencial do estado na transição energética e na atração de investimentos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

Durante a reunião, são abordadas iniciativas econômicas, políticas e sociais com o objetivo de estabelecer uma agenda de desenvolvimento e redução da pobreza no G20, além de engajar países em desenvolvimento a partir do Plano de Ação para a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável.

A Superintendência de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico da SDE está presente no estande do Governo do Estado, apresentando o potencial da Bahia na transição energética e atuando na definição de diretrizes e políticas de apoio ao cooperativismo, na articulação e formulação de estratégias para promover oportunidades de negócios, inclusão produtiva e integração dos territórios de identidade.

Paula Corrêa, coordenadora de Comércio Exterior e Oportunidade de Negócios, destacou a importância da participação da Bahia como anfitriã de uma das reuniões do GT de Desenvolvimento do G20 em 2024. Ela ressaltou o papel de protagonista do estado em diversas frentes de trabalho da Agenda 2030, principalmente no que diz respeito à energia limpa, redução de desigualdades e cooperação. A participação da SDE no evento permite criar uma vitrine para compartilhar com as delegações do G20 e países parceiros formas de investir no estado, destacando a relevância na transição energética, na produção de energia eólica e no potencial da Bahia para se tornar um hub de hidrogênio verde, o combustível do futuro.

O G20 reúne os países com as maiores economias do mundo e é o principal fórum de cooperação econômica internacional. A Agenda 2030, adotada pela ONU em 2015, possui 17 ODS e 169 metas que visam erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos até 2030.

Compartilhe Isso
- Advertisement -