banner

Madre de Deus: Decreto prevê obrigatoriedade do uso de máscaras em repartições públicas

2 Min

O prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho (PSB), baixou o Decreto de Lei 208/22 na tarde desta sexta-feira (25), onde obriga a utilização do uso de máscara em unidades de saúde, repartições públicas e ambientes fechados.

De acordo com o documento, a medida é motivada pelo aumento dos números de casos positivos da covid-19, incluindo mortes no Estado. A medida também ajuda a evitar novas infecções e proliferação do vírus.


ONDE É OBRIGÁTORIO USAR MÁSCARAS

Além das unidades de saúde, o decreto alcança escolas, comércio, indústrias, supermercados, bancos, igrejas, prestadores de serviços e em todas as repartições públicas.

O documento diz ainda que, mesmo em lugares abertos, as pessoas assintomáticas e que teve contato com alguém que testou positivo, são obrigados a usar máscara.

Paciente com comorbidades também devem utilizar mascara em todos os lugares do município.

TESTAGEM EM MASSA

A Prefeitura vem realizando uma força tarefa para tentar frear os casos de covid na cidade, que vem aumentando consideravelmente. Nesta quinta (24) e sexta (25), a Secretaria de Saúde fez testagem em massa afim de identificar e mapear pessoas já infectadas e também assintomáticas.

Só no primeiro dia foi realizado 193 testes, os casos positivos chegaram a 65.

Compartilhe Isso