Madre de Deus: “Quando chove a Quitéria vira um caos” diz líder comunitário

Por Redação
2 Min

Moradores do bairro Quitéria Velha, em Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (08), onde cobram da prefeitura local, o retorno das obras de urbanização do bairro, iniciada em 2020 e suspensas esse ano, após fim do contrato com a construtura. O movimento ocorreu na entrada da cidade, por volta das 05h, onde vários pneus foram queimados, provocando um grande engarrafamento nos dois sentidos da BA-523.

De acordo com o líder comunitário, Sidnei Duarte, a população não aguenta mais conviver com tanto descaso. “Quando chove, o bairro vira um caos por conta da falta de infraestrutura. Não entra carro do gás, serviço 24h, ambulância do Samu, viatura da Polícia, dentre outros serviços”.

A dona de casa, Adriana de Jesus, moradora da Quitéria Velha, a mais de duas décadas, disse que está muito difícil sair de casa.” Não podemos sair para levar crianças a escola, ao posto de saúde, dentre outras atividades do dia dia”.

Já Letícia de Souza de Queiroz, que tem o marido cadeirante, a situação do bairro está cada dia pior.” Meu marido caiu dentro de um buraco deixado pela construtora que realizava os serviços de urbanização, e por pouco não sofreu algo mais grave”.

Após o protesto, uma comissão de moradores da Quitéria Velha, se reuniu com o secretário de Infraestrutura, Antônio Pereira, dando prazo até a próxima quarta-feira (10), para que a prefeitura defina com o empreiteiro, o prazo, para o reinicio das obras.

Compartilhe Isso
- Advertisement -