banner

Madre de Deus tem uma das 41 praias impróprias para banho neste fim de semana

5 Min

Madre de Deus tem uma das 41 praias impróprias para banho neste fim de semana
Foto: Divulgação

O Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgou um estudo nesta sexta-feira (2) apontando que 41 praias estão impróprias para banho neste final de semana no litoral baiano. A informação é do G1.

Uma praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, têm resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou ainda quando a última coleta, tiver resultado superior a 2.500 coliformes termotolerantes ou 2.000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.

Confira a lista de praias impróprias para banho neste fim de semana:

BAÍA DE TODOS-OS-SANTOS

Madre de Deus (em frente a igreja, em frente a Câmara Municipal de Madre de Deus e sob a ponte em Madre de Deus)

Cabuçu (em frente às barracas)

Conceição (em frente a Igreja Nossa Senhora da Conceição)

Barra do Pote (em frente às barracas de praia)

Coroa (em frente às barracas de praia)

Mar Grande (em frente à Praça Principal, ao lado do Banco do Brasil)

Itaparica (em frente ao Forte de São Lourenço)

Amoreiras (em frente a Pousada de Amoreiras)

- Advertisement -

Gameleira (em frente a Cruz da Gameleira)

SALVADOR

São Tomé de Paripe (em frente à casa Vila Maria, ao lado da rampa de acesso à praia)

Tubarão (Em frente ao conjunto habitacional, próximo a antiga fábrica de cimento)

Periperi (na saída de acesso a praia após travessia da via férrea)

Penha (situada em frente a barraca do Valença)

Bogari (em frente ao Colégio da PM (antigo Colégio João Florêncio Gomes)

Bonfim (ao lado da quadra de esportes, em frente a rampa de acesso a praia)

Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família, em frente a ladeira que dá acesso a praia)

Boa Viagem (ao lado do forte Monte Serrat e em frente ao muro lateral da Fundação Luís Eduardo , junto a rampa de acesso à praia)

Porto da Barra (em frente a Rua César Zama, junto a escada de acesso a praia, Av. Sete de Setembro)

Santa Maria (em frente ao Mar Azul hotel, limítrofe ao Hospital Espanhol, em frente a escada de acesso a praia)

Farol da Barra (em frente as escadas de acesso à praia, na Rua Dias D’Ávila e próximo ao Barra Vento e escada de acesso a praia, em frente a Av. oceânica)

Ondina (próximo a escada de acesso à praia, em frente ao posto BR e Hotel Bahia Sol e próximo ao Morro da Sereia em frente ao Ed. Maria José)

Rio Vermelho (em frente a Rua Bartolomeu de Gusmão. Próximo a escada de acesso à praia, ao lado da Rua Morro da Paciência e próximo a escada de acesso a praia, em frente à igreja Nossa Senhora de Santana)

Buracão (Em frente as escadarias de acesso a praia)

Amaralina (no fundo da Escola Cupertino de Lacerda, em frente do painel do artista plástico Bel Borba e em frente a rua do Balneário e ao Edifício Atlântico)

Pituba (em frente a escada de acesso a praia, em frente a Portinox, na Rua Paraíba e atrás da Praça – antigo Clube Português)

Armação (em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa)

Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas)

Corsário (em frente ao posto Salva Vidas)

Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares e próximo ao Coliseu do Forró e ao Caranguejo de Sergipe)

Piatã (em frente ao Posto Salva Vidas, próximo ao Clube Costa Verde)

Itapuã (em frente a Sereia de Itapuã, Próximo a escada de acesso à praia e em frente a Rua Sargento Waldir Xavier)

COSTA DOS COQUEIROS

Buraquinho (a cerca de 200 m da foz do rio Joanes)

Busca Vida (em frente a guarita de segurança nº 42 – Lote 42A)

Praia do Forte (em frente a igrejinha)

COSTA DO CACAU

Marciano (próximo ao Bar Litrão)

Malhado (próximo a escultura da sereia)

Cristo (próximo a Barraca Point Conde Badaró)

Sul (em frente as barracas, acesso Km 0, em direção ao Aeroporto de Ilhéus)

Opaba (próximo à barraca Brilho do Luau)

COSTA DO DESCOBRIMENTO

Taperapuã (em frente ao Hotel Porto Belo)

Mundaí (próximo a foz do Rio Mundaí)

Compartilhe Isso